No próximo dia 6, a Sadia fará um convite inusitado aos assinantes da Revista Veja em São Paulo e no litoral paulista. Pedirá a todos que coloquem no microondas o encarte especial que veicula na revista e que faz parte da segunda fase da campanha criada pela agência DM9DDB para o lançamento dos novos produtos Hot Pocket X Burger e Hot Pocket X Frango. Direcionada ao público jovem, a peça promete causar grande impacto, tanto pela surpreendente abordagem quanto pela irreverência da mensagem, ao mesmo tempo em que reforçará alguns do atributos dos produtos: rapidez, praticidade e qualidade.
Ao abrir o encarte, o leitor verá, nas instruções, o pedido da Sadia para que destaque a peça e a coloque no microondas por 30 segundos. No momento em que for aquecida, a peça revelará a imagem dos novos produtos, graças a uma tinta especial, importada dos Estados Unidos, com características termocrômicas – tem suas propriedades ativadas pelo calor: podem tanto mudar de cor comopassar para o transparente e vice-versa.
Para chegar ao formato final, a produção tomou quase 50dias entre preparativos e testes. Segundo o diretor do departamento de produção gráfica da DM9DDB, Yoshito Yagura, é a primeira vez que uma revista brasileira utiliza uma tinta termocrômica em material publicitário:
– A peça é toda preta. Ao ser esquentada, a imagem aparece. Ela só pôde ser viabilizada graças aos parceiros envolvidos: de um lado, todo o expertise da Burti e, do outro, a Editora Abril, que abraça com entusiasmo propostas inovadoras e pertinentes. Acho que o impacto será ainda maior pelo fato de que a ativação da cor é um processo reversível. Minutos depois de a imagem aparecer graças ao calor do microondas, ela volta a ficar negra, permitindo que a “mágica” seja feita várias vezes – brinca Yoshito, revelando que a pesquisa da tinta, feita pelo departamento de produção gráfica da agência e os gráficos da Burti, correu praticamente em paralelo com a própria criação da peça.
Além do encarte, o filme Apagão entra no ar dia 14/10.