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HP Brasil lança Desafio 180 - Revista Publicittà HP Brasil lança Desafio 180 - Revista Publicittà

HP Brasil lança Desafio 180

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A HP Brasil lança este mês um game interativo cujo objetivo é fazer com que os consumidores tenham contato com os produtos da marca nos locais onde estão disponíveis. Chamada de Desafio 180, esta promoção ocorrerá na rede de hipermercados Extra de 08 a 30 de janeiro. A data final pode ser alterada, caso algum participante do desafio descubra seu enigma antes do término planejado.
 
Esta ação é chamada de ARG (Alternative Reality Game) e combina situações de jogo com realidade, recorrendo aos meios do mundo real e virtual. Os ARGs são caracterizados por envolver os jogadores nas histórias encorajando-os a explorar a narrativa proposta, resolver desafios e interagir com personagens do jogo. Este tipo de game utiliza sites, emails, telefonemas, e outros meios de comunicação.
 
“Esta é a primeira vez que usamos uma ação tão lúdica para falar com nossos consumidores jovens e mostrar a eles o lado divertido da tecnologia”, afirma Valéria Molina, diretora de sistemas pessoais para consumo da HP Brasil.
 
A ação foi criada pela McCann Erickson. Para divulgar a ação a McCann criou uma campanha publicitária com peças online, que serão veiculadas no site virgula.com, spots, merchandising no programa de rádio Pânico e comunicação no ponto de venda.
 

Como funcionará o Desafio 180?
 
Haverá uma ferramenta principal, o site
www.desafio180.com.br
Ao acessar este endereço, o usuário encontra as personagens do Desafio 180, que explicarão como participar, qual o prêmio, e demais detalhes.
 
A ação gira em torno de um casal de irmãos: Felipe e Fernanda. O primeiro é louco por tecnologia e sabe tudo o que existe de mais high-tech. Já sua irmã tem os produtos mais atuais do mercado, mas não é uma expert como o seu irmão.
 
Os participantes do desafio conhecerão a seguinte história:
 
Felipe espalhou pela cidade dez computadores HP e os protegeu com uma senha secreta de 6 números cada. Para ganhar o computador, o usuário deve descobrir a senha. Para ajudar, Fernanda espalhou dicas (principalmente na internet) para ajudar os usuários a descobrirem os números.
 
Após cadastrar-se no site, o participante terá que escolher qual(is) a(s) loja(s) da rede Extra ele visitará para tentar descobrir a senha da caixa para ganhar o computador.  A cada três dias, uma nova etapa será habilitada. As lojas serão: Extra Morumbi, Extra Aricanduva, Extra Ricardo Jafet.
Em cada uma dessas lojas estará exposto um computador da HP, numa caixa transparente. Este é o prêmio para quem vencer o desafio: serão cinco  notebooks e cinco desktops.
 
Para receber as dicas que levarão os participantes a descobrir a senha secreta, os participantes terão que escrever no site, a cada 180 minutos,  a frase “Ei, ei, ei. Felipe é o nosso Rei” A cada 180 minutos em que a frase for digitada, uma dica é dada.
 
Como o código secreto das caixas tem 6 números, ele precisa achar 6 dicas para descobrir todos os dígitos, que não serão apresentados na ordem correta. Para descobrir qual é a ordem correta, haverá um Verificador de Senha. Neste verificador, o participante pode checar se os números que ele obteve correspondem à senha daquele computador. Caso a senha esteja incorreta, o verificador vai dizer para o usu[ario quais números estão no lugar certo e quais não estão e terá que digitar novamente a frase e esperar os próximos 180 minutos para verificar uma nova combinação de números.
 
Descobrindo o código secreto, o participante deverá se dirigir à loja do supermercado Extra correspondente à etapa e digitar a senha na caixa. Caso esteja correta, a caixa abre um compartimento ao lado do teclado onde existe um cupom premiado. O ganhador pega esse cupom, apresenta ao promotor e troca pelo prêmio (igual ao exposto na caixa naquele momento).
 


 

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