Uma das peças da nova campanha institucional da linha de chocolates Lacta – composta por barras grandes (170g), pequena (25g) e pelo Lacta Stick (10g) usa uma ferramenta pouco utilizada em campanhas publicitárias. A peça, criada pela Ogilvy & Mather Brasil, usa o marketing sensorial com o objetivo de reforçar o conceito “Hummmmm”, para mostrar que o chocolate Lacta derrete na boca porque é feito lentamente. Um anúncio de página dupla central nos jornalis Destak e PubliMetro traz, apenas nesta quinta-feira e sexta feira, 4 e 5 de outubro, a foto de uma barra de chocolate Lacta com cheirinho de chocolate. A frase Com este cheirinho de chocolate cremoso que derrete na boca, todo mundo vai querer filar o seu jornal vem escrita em uma das páginas.
A utilização do cheiro na peça reforça a mensagem da campanha e apropria-se de um dos atributos mais valorizados pelos brasileiros na escolha de um chocolate e que ainda não foi explorado pela comunicação da categoria. “O tempo de preparo do chocolate define a sua capacidade de derretimento na boca. Lacta, que é feito lentamente, é o primeiro a abordar esse tema, considerado pelos brasileiros como um dos principais atributos de um chocolate”, diz Valéria Barone, diretora de grupo de contas da Ogilvy & Mather. A agência criou também peças de mídia exterior, ações de merchandising e três filmes.
Atualmente, Lacta é líder na categoria de chocolates, com 34,8 % de market share em JJ07. Integra entre seus chocolates, marcas consagradas no mercado brasileiro, como Diamante Negro, Laka, Shot, Sonho de Valsa, Bis, além dos tabletes da Linha Azul.