A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, vai realizar no próximo dia 3 de julho (terça-feira), no Rio de Janeiro, o I Fórum ABA Rio de Marketing e Responsabilidade Social. O evento, que acontece pela primeira vez na cidade, vai mostrar casos de sucesso em gestão de programas sociais de empresas como Avon, O Boticário e Petrobrás, além de debater os principais aspectos do marketing e da comunicação na área.
A abertura do encontro será feita por Valdir Cimino, diretor fundador da Associação Viva e Deixe Viver e coordenador do curso de Relações Públicas da FAAP. Em seguida, os diretores de comunicação corporativa da Avon, Carlos Parente, e de O Boticário, Márcia Magno, vão apresentar os cases de suas empresas, reconhecidas no meio empresarial pelo trabalho social que realizam.
Também serão discutidos os parâmetros éticos e a importância da divulgação dos programas de Responsabilidade Social, tema da palestra de Clóvis Speroni, presidente da ABAP Rio e vice-presidente da Agência 3. O evento será encerrado com um debate sobre os objetivos e benefícios mercadológicos adquiridos pelas organizações com as práticas sociais, tema que será conduzido por Luis Fernando Nery, gerente de responsabilidade social da Petrobras, e Adriana Saldanha, diretora do projeto Caravana do Esporte, do canal ESPN Brasil. O moderador será Sérgio Azevedo, presidente da ABA Rio.
O fórum acontece das 8h30m às 18h. Mais informações e programação no site da ABA (www.aba.com.br).
Informações
Local: Centro de Convenções do Barrashopping Avenida das Américas, 4666 – 3º Piso da Expansão Centro Médico Rio de Janeiro.
Data: 3 de julho
Inclusos: Coffee-break e certificado de participação. O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será enviado por e-mail até 10 dias úteis após o evento.
Valor da Inscrição: Associados da ABA: R$ 390 / Demais interessados: R$ 550
Inscrições: Através do site www.aba.com.br
Mais informações: 0800-124588 / (11) 3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br