Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
I love Brasília - Revista Publicittà I love Brasília - Revista Publicittà

I love Brasília

0

 Uma campanha nacional, no estilo I LOVE NEW YORK, e sem participação governamental ou de políticos, é a estratégia escolhida pelas principais entidades representativas da sociedade civil brasiliense para protestar contra os casos de corrupção na República ao longo dos últimos 47 anos e, ao mesmo tempo, promover a valorização da imagem da “Capital de todos os brasileiros”, segundo relato do Sindicato das Agências de Propaganda/DF.
 
A Campanha Brasília Meu Amor é resultado de dois sentimentos dos que nasceram e também dos que a escolheram para viver: de amor à cidade – ela registra os melhores índices de qualidade de vida – e de indignação com o fato de a corrupção contaminar a imagem de Brasília perante o Brasil, o que afeta diretamente a auto-estima dos brasilienses e inibe negócios que envolvam parcerias com empresas locais.
 
“Qualquer um que mora em Brasília está sujeito a ser chamado de ‘marajá’, de ‘corrupto’ e de outros nomes desagradáveis porque apenas uma pequena parte da população brasileira sabe diferenciar o que é a cidade de Brasília e o que é o núcleo do poder político-governamental federal, um dos grandes causadores dessa indevida má fama ao longo dos 47 anos da cidade. As empresas locais sofrem o mesmo tipo de preconceito na hora de discutir negócios com parceiros de fora. A campanha vem para esclarecer que Brasília é uma cidade excelente, tem seus problemas como qualquer outra e deve ser respeitada e defendida com orgulho por ser a Capital do País”, diz um dos idealizadores da Campanha, Fernando Brettas, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal (Sinapro/DF).
 
O que pretende ser a maior mobilização já organizada para valorizar a imagem de Brasília em todo o País será lançada dia 7 de novembro em coletiva à imprensa, às 9h.
“Vamos criar eventos, aceitar sugestões e adesões, enfim, organizar um calendário seqüencial que formará uma onda positiva para Brasília em todos os sentidos”, conta Brettas. Já no dia 8 as avenidas da Capital e os veículos de comunicação de massa exibirão as primeiras peças publicitárias da Campanha. “Vamos estender este esforço para as demais capitais, já que a população brasiliense é formada, em grande parte, por migrantes de todo lugar”, diz o dirigente.

A Brasília Meu Amor já conta com endosso de várias entidades representativas do DF: CDL, Fibra, Fecomércio, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Sindigraf, Brasília Tur, Associação Comercial do DF e todo trade de publicidade do DF (agências, veículos de comunicação de massa etc.).

Assim como a campanha norte-americana, a mobilização Brasília Meu Amor envolve ações contínuas e tem caráter permanente. Deve ser entendida como um esforço concentrado dos que amam a cidade e querem que todos os brasileiros conheçam a realidade local, seus aspectos positivos, para que tenham a mesma boa impressão.

Share.

About Author

Comments are closed.