Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
IKEA BY HELLMUTH KARASEK - Revista Publicittà IKEA BY HELLMUTH KARASEK - Revista Publicittà

IKEA BY HELLMUTH KARASEK

0

O livro mais impresso de nossa época, o catálogo da IKEA, foi resenhado por um crítico literário pela primeira vez. E não por qualquer crítico, mas por Hellmuth Karasek, um dos mais importantes e influentes críticos literários.

 

Em 1951, Ingvar Kamprad enviou o primeiro catálogo a seus clientes. O número de edições impressas foi crescendo desde então até chegar a 220 milhões hoje em dia. Isso faz com que o catálogo IKEA seja a publicação mais impressa dos tempos atuais, à frente da Bíblia.

Karasek não se limitou um requisito de conteúdo em sua resenha. Ele resenhou o catálogo como achou melhor e de acordo com os mesmos critérios que aplica às obras de ficção.

Uma das críticas de Karasek, por exemplo, é que o catálogo contém mais fotos do que protagonistas ativos. Nota com certo espanto que: “As pessoas precisam se apertar entre os móveis, têm muito pouco a dizer e o que falam é pouco coerente – e mesmo assim o livro faz muito sucesso.”

Sobre Hellmuth Karasek

Nascido em 1934 em Brno (República Checa), Hellmuth Karasek é jornalista, escritor, crítico e professor de estudos teatrais. Dirigiu a seção de cultura da revista semanal alemãDer Spiegel durante mais de 20 anos. De 1988 a 2001, foi membro permanente do programa Das Literarische Quartett (o quarteto literário) na rede de TV ZDF. Também publicou vários livros.

Share.

About Author

Comments are closed.