Fanta estreia a terceira edição de sua campanha Fanta Play, com filme para TV, spot de rádio e material de ponto de venda. A comunicação, voltada para o público adolescente, explora o posicionamento de que Fanta desperta a imaginação para transformar situações chatas em diversão.
Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil lidera também a comunicação da marca. A exemplo do ano passado, a campanha criada no País será exportada, o que consolida a posição da Coca-Cola Brasil como centro de excelência global na comunicação para a marca Fanta. Em 2008, Fanta Play foi exportada para diversos países, tendo sido veiculada em toda a América Latina e em mercados como Alemanha, África do Sul, Marrocos e Cazaquistão.
“A campanha Fanta Play tem sido muito bem-sucedida na proposta de mostrar como a marca é inspiradora para levar diversão para o dia a dia do adolescente. Prova disso é que, pelo segundo ano consecutivo o Brasil foi responsável por desenvolver a comunicação global da marca. A linha de comunicação tem sido muito bem avaliada nos diversos países em que a marca está presente”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Filme – Um dos destaques da versão 2009 da campanha assinada pela agência Ogilvy Brasil – é o filme “Surf”, que será veiculado nas principais emissoras de TV aberta do Brasil. Desenvolvido no formato de animação, que caracteriza a campanha de Fanta, o filme apresenta uma situação em que o protagonista Todd e sua turma de amigos usam a imaginação para transformar uma situação entediante em diversão. Frustrados com a ausência de ondas no mar, que impede a prática do surfe, eles se refrescam com um gole delicioso de Fanta e encontram a solução para aquela situação entediante: usando Fanta como isca, eles surfam em cima de tubarões sedentos pelo refrigerante, a toda velocidade. O desfecho do filme traz a assinatura que marca a campanha: Imagine!
FICHA TÉCNICA – FILME:
Título: Surf
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy Brasil
Produto: Fanta
Criação: Matheus Pizão, Luiz Henrique Coutinho, Rogério Martins, Gabriel Moura
Diretor de Criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes e Henrique Gomes
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos
Produção executiva: Alberto Lopes
Produtora de Trilha: MCR
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim, Cláudia Bastos, Gabriela Malta
Aprovação cliente: Luciana Feres, Marry Zerk, Gian Martinez, Janaina Silva, Andrea Mota, Leticia Podcameni