A edição de número 0, da versão brasileira da revista Car Magazine, editada pelo Grupo Metromídia de Comunicação, circula nesta sexta-feira, com tiragem exclusiva de 10 mil exemplares, a serem destinados somente aos profissionais e dirigentes do setor automotivo nacional. Uma das mais conceituadas revistas de carros de todo o mundo, a Car Magazine, eleita este ano como a revista com melhor design, entra para valer no mercado brasileiro em março de 2008, com tiragem de 50 mil exemplares.
A Car Magazine, considerada a mais bonita revista de carro do mundo, é classificada como publicação Premium por seu conteúdo, apresentação gráfica, acabamento e formato diferenciado. É dirigida ao público leitor qualificado da classe A, amante de carros.
Publicada na Inglaterra pela Emap, onde começou a circular em 1962, atualmente é editada também na Grécia, Índia, Oriente Médio, Espanha, México, Rússia, Turquia, Tailândia, África do Sul e agora chega ao Brasil em momento especial do setor automotivo.
A edição da Car Magazine, no Brasil, foi possível graças ao acordo comercial assinado entre a inglesa Emap e o Grupo Metromídia, que está investindo mais de R$ 2 milhões no novo produto.
A Emap tem 45 anos de experiência no mercado editorial, é líder no segmento de publicações automotivas na Inglaterra e um dos líderes em publicações de vários segmentos, com centenas de títulos, canais de TV, rádios, jornais e o reconhecido Festival de Publicidade Cannes Lions. Esta semana foi destaque na imprensa especializada quando vendeu a sua divisão de revistas de consumo, TV´s e emissoras de rádio para a editora alemã Heirinch Bauer.
Segundo Cesar Foffá, publisher da Car Magazine, o número zero, já com conteúdo internacional e nacional, chega esta mês como degustação, para a mídia especializada, para o mercado publicitário, formadores de opinião do setor automotivo e do segmento de luxo. A Car Magazine Brasil vai dedicar especial atenção a anunciantes de produtos de alto valor agregado para um público-alvo de alto poder aquisitivo.
Para César Foffá, os aficionados por carro que só tinham acesso à revista Car importada, agora passam a contar com uma edição brasileira, à altura da inglesa, que põe seus leitores atrás do volante. A edição nacional da Car será a revista mais qualificada do Brasil, dentro desse segmento. Para nós, da Metromídia, é um orgulho lançar a revista mais importante do segmento automotivo, por sua diferenciação de conteúdo, apresentação gráfica e acabamento e papel Premium com formato maior e exclusiva.
A redação de Car Magazine Brasil tem no comando o jornalista Heymar Lopes Nunes. Segundo ele, também a versão brasileira te um layout acessível, lógico e facilmente navegável. Nesse mercado, de forma única, Car permite que seus leitores realmente viagem na sofisticação do texto, no design e na qualidade das fotos, comenta.
No fim de semana, entra no ar reportagem sobre o salto da Metromídia, hoje o maior grupo editorial dos arredores da Grande São Paulo. Não perca a entrevista com Cesar e Marcelo Foffá