Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Inscrições para o MaxiMídia SAT 2007 estão abertas - Revista Publicittà Inscrições para o MaxiMídia SAT 2007 estão abertas - Revista Publicittà

Inscrições para o MaxiMídia SAT 2007 estão abertas

0

O MaxiMídia, maior evento da indústria da comunicação da América Latina, está chegando à sua 17ª edição e o público de Brasília terá a oportunidade de acompanhá-lo sem sair da cidade. A Associação dos Profissionais de Propaganda de Brasília (APP) realiza pelo segundo ano consecutivo o MaxiMídia SAT 2007, com transmissão ao vivo, via satélite, de todos os seminários do evento que acontece em São Paulo.

O MaxiMídia SAT será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro, no auditório do Centro de Convenções Brasil XXI. Nos três dias do evento, profissionais de comunicação de Brasília terão a oportunidade de acompanhar em tempo real debates com grandes nomes do mercado nacional e internacional sobre questões relevantes para agências, anunciantes e veículos, além de palestras sobre conceitos e técnicas de imediata aplicação no dia a dia dos profissionais.

Entre os palestrantes estão Pat Fallon (Fallon Worldwide – EUA), Barbara Kennington (WGSN-EUA), Tim Love (Omnicom Gorup Inc. – EUA), Celso Loducca (Loducca), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Claudio Ferreira Marco Bevolo (Philips Worlwide), Scott Donaton (Advertising Age – EUA) e Fábio Barbosa (Banco Real).

O MaxiMídia SAT é aberto a estudantes e profissionais de comunicação. As inscrições custam R$ 50 por dia ou R$ 100 para o pacote de três dias. Os associados da APP tem desconto e pagam R$ 45 por dia ou R$ 80 para o pacote de três dias. A abertura do evento será no dia 2 de outubro às 9h. Para se inscrever basta entrar em contato com a APP Brasília no telefone 3364 0707 ou no site www.appbrasilia.com.br.

PROGRAMAÇÃO MAXIMÍDIA SAT 2007
 
Terça-feira, 02/10/2007
10:00hs – 12:00hs
1. A Criatividade como Vantagem Competitiva
A criatividade na propaganda precisa estar permanentemente em busca da eficiência. A publicidade é uma atividade meio, e precisa comprovar sua real função no composto de marketing. Enquanto isso, verbas são deslocadas e reputações alteradas. No final, o que devemos fazer para mudar esse estado de coisas? Ninguém melhor que Pat Fallon para encarar de frente essa verdade e nos brindar com sua visão ácida da realidade atual e otimista do futuro próximo.

Palestrante:
Pat Fallon, Fallon Worldwide – EUA
Debatedores:
Celso Loducca, Loducca
Paulo Camossa, AlmapBBDO
Samuel Russell, GM
Moderador:
Marcelo Salles Gomes, Meio&Mensagem

14:30hs – 16:00hs
2. Novos Tempos e Novos Desafios – A Eficácia da Mídia em Mutação
– A multiplicidade de públicos e meios nunca foi tão grande e a busca por resultados está cada vez mais complexa.
– Como os grandes grupos de comunicação na área de mídia estão redesenhando seus portfólios de negócios para atender essa demanda?

Debatedores:
Daniel Barbara, CBM
Fernando Madeira, Terra
Giancarlo Civita, Grupo Abril
Octávio Florisbal, Organizações Globo
Pedro Parente, RBS
Moderador:
João Doria Jr., Doria Associados

16:30hs – 18:00hs
3. Estilo de Vida e Consumo – Como Avaliar Comportamento e Antecipar Tendências
Do entretenimento à uma marca de margarina, do automóvel à decoração da casa, tudo é parte de um complexo fluxo de tendências e inovação que influencia corações e mentes dos consumidores. Uma apresentação indispensável, abordando as novas metodologias de trendwatching que estão fazendo diferença no cenário competitivo mundial.

Palestrante:
Bárbara Kennington,WGSN – EUA
Questionadores:
Claudio Ferreira, Abril
Marlene Bregman, Leo Burnett

 

Quarta-feira, 03/10/2007

10:00hs – 12:00hs
4. O Fim da Globalização – A Batalha entre a Miopia e Autonomia
Quando a matriz manda e todos obedecem você tem a sensação de estar fazendo as coisas corretamente. Mas não necessariamente a coisa certa. Campanhas globais e consistência de marca passam por profunda revisão metodológica e análise de eficiência. Coerência vs. Relevância é a grande discussão do momento. As mais importantes alterações estratégicas da gestão centralizada de marca e globalização da comunicação.

Palestrante:
Tim Love, Omnicom Group Inc – EUA
Debatedores:
André Quadra, Procter&Gamble
Jaime Troiano, Troiano Consultoria de Marcas
Moderador:
Ricardo Gandour, Grupo Estado

14:30hs – 16:00hs
5. Criação Brasileira na Hora da Verdade – As Novas Fórmulas do Processo Criativo num Ambiente Multi-plataforma.
– Como deve ser a estrutura das agências: especialidade temática ou comunicação integrada?
– Como gerar campanhas eficientes num ambiente caótico e multidisciplinar?
– E os anunciantes, sabem o que precisam nesse novo cenário?

Debatedores:
Alexandre Gama, Neogama
Atila Francucci, Famiglia
Silvio Matos, MatosGrey
Pedro Cabral, Agência Click
Sergio Valente, DM9DDB
Moderador:
Marcelo Tas

16:30hs – 18:00hs
6. Integração Editorial e Comercial – Sua Marca no Centro das Atenções
– Propaganda e conteúdo nunca estiveram tão juntos. E isso é apenas o começo de uma tendência irreversível.
– Novas técnicas de advertainment, documercials, branded shows e product placement estão revolucionando a comunicação publicitária e quebrando paradigmas na mídia.
– O que pode e não pode ser integrado? § Como fazer isso sem ser invasivo?
– Como misturar sem perder a credibilidade do conteúdo?

Palestrante:
Scott Donaton, Advertising Age – Madison&Vine – EUA
Moderador:
Walter Longo, Y&R

 

Quinta-feira, 04/10/2007
10:00hs – 12:00hs
7. Responsabilidade Social e Seu Valor Agregado a Marca
A cada dia, mais e mais marcas descobrem o valor das boas ações. A valorização da ética, da consciência social e planetária se transformaram em atributos capazes de construir marcas respeitadas, desejadas e preferidas. No Brasil, marcas jovens e “politicamente corretas” vem ganhando espaço em diversos segmentos, deixando para trás grandes gigantes criados segundo os preceitos do velho marketing. Qual o segredo dessas novas estrelas? Até que ponto pode ir a responsabilidade social de uma marca, sem se transformar em oportunismo de mercado? Até quando o mercado continuará enxergando atitudes louváveis como diferenciais de marca?

Palestrante:
Fábio Barbosa, Banco Real
Debatedores:
Luiz Fernando Vieira, África
Luca Cavalcanti, Bradesco
Moderadora:
Cristina Carvalho Pinto, FullJazz

14:30hs – 16:00hs
8. Relacionamentos Digitais – Novos Focos De Atenção
Como as pessoas baseadas em pesquisa multidisciplinar trabalha, e como o projeto da inovação ajudará a imaginar os desafios futuros da evolução da mídia.

O mundo da mídia está mudando, e está mudando rapidamente. Esta é uma mudança que não acontece em um vácuo: é uma mudança que está imersa na nossa evolução e revolução cultural, no nível da estética, comportamento e sociedade. O case da Philips é de grande importância na criatividade industrial que vive e trabalhe com um mantra na mente: colando as pessoas no centro de tudo aquilo que fazemos. Esta apresentação revela a visão renomada do Design da Philips quando se trata do multidisciplinar, processo criativos de pesquisa para a inovação do design, com casos pertinentes de mídia e exemplos de pesquisas nas áreas de experiências ambientais e de campo.

Palestrante:
Marco Bevolo, Philips Worldwide – Holanda
Questionadores:
Guto Índio da Costa, Índio da Costa Design
Roberto Dimbério, Casa Cor

16:30hs – 18:00hs
9. TOUCHPOINTS: Uma visão holística do uso da mídia
A iniciativa do IPA TouchPoints é um dos mais inovadores projetos empreendidos no Reino Unido. Foi elaborado para auxiliar no planejamento de estratégias, sinalizando oportunidades e momentos em que as marcas podem melhor se conectar com o consumidor.
Palestrante:
Lynne Robinson, Insititute of Practinioners in Advertising – Reuno Unido
Debatedores:
Flavio Ferrari, Ibope
Yara Grottera, Editora Globo
Moderador:
Angelo Franzão, McCann Erickson

 

MaxiMídia SAT 2007
Data: 2 a 4 de outubro

Local: Centro de Convenções Brasil XXI

Inscrições: R$ 50 (dia) ou R$ 100 (pacote 3 dias)

Inscrições associado APP: R$ 45 (dia) ou R$ 80 (pacote 3 dias)

Contato para inscrição: (61) 3364-0707

www.appbrasilia.com.br


 

Share.

About Author

Comments are closed.