A partir desta semana, a Itambé inicia uma ampla campanha de divulgação do o leite condensado na versão cartonada, que acaba de chegar ao mercado. A veiculação inclui mídia eletrônica, busdoor e ações no ponto-de-venda e acontecerá inicialmente no Sul do país.
Estão previstas cerca de 300 inserções nas principais emissoras de rádio do Paraná, nas cidades de Cascavel e Londrina e, em Santa Catarina, em Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Camboriú. Os spots são de 30 com a chamada “Doce momento Itambé”. A vinheta sempre traz uma dica de como utilizar o produto e a assinatura “Leite Condensado Itambé em embalagem cartonada: gostoso por dentro, prático por fora.”
A veiculação na TV será na Globo, Bandeirantes e SBT e inclui, ainda, as cidades de Curitiba (PR) e Chapecó (SC). É uma vinheta em animação de assinatura, com 5 e 7, de acordo com a emissora e programação. A vaquinha símbolo da Itambé apresenta a novidade e o locutor encerra com os dois slogans: “Leite Condensado Itambé em embalagem cartonada. Gostoso por dentro, prático por fora.” e “Leite condensado Itambé em embalagem cartonada: prático para você que é do SUL. Em Porto Alegre a ação será focada em busdoor.
O público-alvo são as donas-de-casa devido os principais diferenciais do produto: praticidade da embalagem e seu amplo uso na culinária. Mais de 20 promotoras estarão atuando nos principais supermercados com abordagem das consumidoras e degustação.
O lançamento é resultado da primeira parceria entre a CCPR-Itambé e a SIG Combibloc, uma das líderes mundiais no fornecimento de embalagens cartonadas e máquinas de envase asséptico para alimentos e bebidas. A dobradinha envolveu investimentos de R$ 8,5 milhões incluindo a verba de marketing – e a versão cartonada deverá representar um incremento de mais 12% no volume comercializado hoje, anuncia Hugo Lopes, Coordenador de Leite Condensado da Itambé.
Ficha Técnica
Agência: 2004 Comunicação (BH)
Criação: Araceli Mesquita
Direção: Briquet Filmes
Título: “Vaquinha Itambé apresenta”
RTV: Renato Paolinelli
Atendimento: Renata Guimarães
Aprovação: Otto Dornas / Hugo Lopes