O Banco Itaú e o WWF-Brasil apóiam o show do Live Earth no Brasil, que acontece nesse sábado, a partir das 16h, na Praia de Copacabana. O evento faz parte de uma das maiores iniciativas de mobilização contra o aquecimento global e pretende conscientizar cerca de 2 bilhões de pessoas em torno da causa.
Idealizado pelo produtor executivo do Live 8, Kevin Wall, e com o apoio de Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, um dos principais defensores do meio ambiente, o evento reunirá, simultaneamente, mais de 100 artistas, em nove concertos de 24 horas, em sete continentes.
Somente no Brasil, o show será gratuito ao público e a verba arrecadada para a causa virá do investimento dos patrocinadores. No Rio, se apresentam Lenny Kravitz, Macy Gray, Pharrell Williams, Xuxa, O Rappa, Marcelo D2, Jota Quest, Jorge Ben Jor, Vanessa da Mata e MV Bill.
“Para obtermos um resultado efetivo para melhorar o clima do planeta no futuro, é preciso que várias soluções sejam implementadas, desde o consumo consciente dos cidadãos a um plano efetivo de combate ao desmatamento e o comportamento sócio-ambiental correto das empresas”, exemplifica Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.
“O compromisso com a sustentabilidade é parte da Visão Itaú há mais de 60 anos e se traduz por estratégias e ações ligadas à responsabilidade socioambiental. Nosso apoio ao evento se alinha à filosofia do Itaú de estimular cada vez mais o debate da sociedade em torno desse tema”, diz o vice-presidente do Itaú, Antonio Matias.