Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ITAÚ SAÚDA O REI - Revista Publicittà ITAÚ SAÚDA O REI - Revista Publicittà

ITAÚ SAÚDA O REI

0

Depois de homenagear a Bossa Nova no ano passado, o Itaúbrasil – projeto do Banco Itaú que tem como objetivo enaltecer e difundir o que o país tem de melhor – celebra, em 2009, um dos maiores ídolos da cultura popular do país. No ano em que comemora o cinqüentenário de uma carreira sem precedentes na história da música brasileira, Roberto Carlos será o protagonista de uma série de eventos ao longo dos próximos doze meses. Um filme de 30 segundos, criado pela Africa, estréia hoje em rede nacional.

O Itaúbrasil 2009 será ainda mais amplo do que a edição de estreia, no ano passado. No dia de seu aniversário, 19 de abril, Roberto Carlos inicia em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim (onde não se apresenta há 14 anos), uma turnê que percorrerá o Brasil e desembarcará, exatamente um ano depois, em Nova Iorque, dando início à fase internacional da excursão. Serão inicialmente 24 apresentações, em 20 cidades. A venda de ingressos será anunciada em breve. Clientes Itaú e Unibanco terão desconto na compra com cartões de crédito ou débito dos bancos. Clientes Itaú Personalité poderão adquirir seus ingressos antes da abertura oficial das vendas, em datas a serem divulgadas.

Para o roteiro do novo espetáculo, que conta com direção musical e arranjos do maestro Eduardo Lages, Roberto escolheu dentre as suas mais de 500 canções – a maioria registrada em 56 álbuns lançados no Brasil – aquelas que marcaram as diversas fases de sua trajetória. No dia 11 de julho, o show aportará no Maracanã para um público estimado de 60 mil pessoas.

A turnê movimentará números expressivos. Três carretas percorrerão simultaneamente cerca de 42 mil quilômetros do país transportando 70 toneladas de equipamentos de som, luz, palco e camarim. Para se deslocar, a equipe de 54 pessoas utilizará um avião, dois ônibus, 60 carros e 40 vans e ocupará quase mil quartos de hotéis. Somente durante a parte brasileira da turnê, Roberto Carlos computará 50 horas de vôo, cantará cerca de 35 horas e distribuirá um total de 3.456 botões de rosas vermelhas (12 dúzias a cada show) e 864 de rosas brancas (três dúzias por noite). Cada apresentação do artista gera cerca de 150 empregos diretos (produtores, seguranças, carregadores, bilheteiros etc) e mais de uma centena de indiretos (ambulantes, taxistas e outros).

Campanha – Além do filme de 30 segundos que divulga a ação, haverá peça de mídia impressa (revista), que começa a ser veiculada no fim de semana. “Depois de celebrar os 50 anos da Bossa Nova, o Itaúbrasil tem o prazer de comemorar com todo o País os 50 anos de música do nosso rei: Roberto Carlos. Um ano inteiro cheio de emoções com shows históricos de um dos nossos maiores artistas. Itaúbrasil e Roberto Carlos 50 anos de música. É o Itaú celebrando com você o que o Brasil tem de melhor”, detalha a locução, com imagens de Roberto Carlos.

Eventos especiais – A homenagem do Itaúbrasil ao único artista latino-americano a ter vendido mais discos que os Beatles e Elvis Presley (cerca de 100 milhões de cópias) incluirá também três shows especiais, todos com renda revertida para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 grandes vozes femininas sobem ao palco do Teatro Municipal de São Paulo no espetáculo intitulado ‘Elas cantam Roberto Carlos’. No dia 11 de agosto, o Ginásio do Ibirapuera reúne expoentes do rock brasileiro no show ‘Roberto Carlos Rock Symphony’. E finalmente, em março de 2010, ‘Emoções Sertanejas’ leva para o Estádio do Pacaembu algumas das maiores duplas e artistas do gênero. Os três eventos contarão com a participação do próprio Roberto.

Em janeiro de 2010, a OCA, do Parque do Ibirapuera, volta a abrigar uma exposição do Itaúbrasil. Com curadoria de Marcello Dantas, responsável no ano passado pela bem-sucedida ‘Bossa na Oca’, que contou a trajetória do gênero que internacionalizou a música brasileira, a ‘Expo RC 50 anos’ deverá ser a mais completa mostra já montada no país sobre um músico brasileiro em atividade. Além de reunir itens da memorabilia de Roberto Carlos, como o famoso calhambeque que deu origem à música homônima e foi recentemente reformado, de presente, por Emerson Fittipaldi, terá imagens, sons e objetos para contar, de maneira interativa e com recursos tecnológicos, a história do artista que é o único na história da música a ter lançado um disco por ano, por 48 anos consecutivos.

Para chegar aos 180 minutos finais de imagens que serão exibidas na OCA, Marcello pesquisará um universo de cinco mil horas de filmes, especiais de tevê, programas jornalísticos e clipes. Um dos destaques do evento será a relação de Roberto com o meio ambiente, surgida antes dos movimentos que popularizaram a causa. Na pesquisa iconográfica estarão reunidas todas as capas de disco da carreira do “Rei’, inclusive aqueles lançados no exterior. A exposição contará ainda com o site interativo www.rc50anos.com.br, que por sua vez estará conectado ao hot site do Itaúbrasil (www.itau.com.br/itaubrasil) , onde poderão ser acessadas todas as informações sobre o projeto.

Vencedor do Festival de San Remo de 1968; detentor de prêmios tão diversos como o Grammy Internacional (1989); Grammy Lifetime Achievement Award’ (1991); Grammy Latino (2005 e 2006); Prêmios Sharp (1987), Shell (1997) e TIM (2003 e 2006); e Latin Music Award (2006), para citar alguns, Roberto Carlos é referência inconteste na história da música brasileira, idolatrado indistintamente por milhões de brasileiros, há várias gerações. E sua ligação com o Itaú vem de longe: Roberto é cliente do banco há mais de 30 anos.

Share.

About Author

Comments are closed.