Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade brasileira para o temado antidoping no esporte, a UNESCO no Brasil e a Associação de Empreendedores Amigos da UNESCO lançaram nesta semana uma campanha criada pela DM9DDB, afavor do jogo limpo.
O objetivo da campanha é sensibilizar o grande público e a sociedade para a importância do jogo ético. A UNESCO espera também que o governo brasileiro ratifique a Convenção Internacional contra o Doping no Esporte – que pretende inscrever a luta contra o doping e o Código Mundial Antidoping no direito internacional que entrou em vigor no dia 1o de fevereiro de2007 e, atualmente, conta com 48 Estados-Partes.
A campanha é composta por um filme anúncio de 27 segundos para televisão,produzido pela YES Filmes , e anúncios impressos que serão veiculados em jornais do País.Marlova Jovchelovitch Noleto.A Organização atua, no Brasil e no mundo, usando o esporte como importante ferramenta de inclusão social, por entender que ele promove um conjunto de valores, fortalece redes e promove os ideais de fraternidade,solidariedade, não violência e tolerância, conclui ela.
Para o presidente da Associação de Empreendedores Amigos da UNESCO, o publicitário Nizan Guanaes, a finalidade da Associação é estar junto nas prioridades da UNESCO. E entendemos que acomunicação tem um papel fundamental na sensibilização e conscientização da sociedade. A entidade já colabora ativamente com iniciativas da Organização na área de educação.
O programa antidoping da UNESCO visa assegurar que todos os atletas tenham o direito a competir em um ambiente honesto, eqüitativo e limpo. E para eliminar o doping no esporte, a Organizaçãoa credita que é imperativo enfocar as próximas gerações de atletas por meio de programas preventivos e educativos que visam disseminar valores como a solidariedade, a partilha e a cultura de paz.