Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
JORNAL CORREIO PARA COLORIR - Revista Publicittà JORNAL CORREIO PARA COLORIR - Revista Publicittà

JORNAL CORREIO PARA COLORIR

0

O jornal Correio lançou uma coleção de livros para colorir formado pelos títulos Pequeno Livro de colorir do Príncipe, Pinte seu Próprio Monet, Pinte seu Próprio Van Gogh e Floresta dos Sonhos. Em parceria com a editoria Universo dos Livros, o jornal vai encartar em suas edições pelo menos 4 mil exemplares de cada uma das obras, cujo segmento é tido como o fenômeno do mercado editorial de livros no Brasil em 2015. A estreia da promoção do Correio foi o com o livro inspirado no clássico O Pequeno Príncipe do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, o mais vendido do Brasil há meio século – com 140 mil exemplares só no ano passado.

A coleção faz parte da estratégia do jornal em lançar ações diferenciadas com objetivo de promover a marca Correio no mercado e atender aos seus leitores com novidades culturais. “A base da ideia foram as pesquisas que indicaram ao Correio que o consumidor inicial desse produto eram jovens e adultos (entre 25 e 35 anos) que se interessaram pelo best-seller Jardim Secreto, que vendeu bem no Natal de 2014 e no Dia das Mães, em 2015; entretanto, essa faixa se alargou. Hoje, crianças, jovens, adultos e idosos também querem colorir os livros”, revela Welter Arduini, gerente de mercado leitor do jornal Correio.

Para seguir com o projeto e poder oferecer os livros por um preço competitivo, Arduini já havia identificado que os livros para colorir são de alto valor agregado, de fácil comercialização e que a operação traria bons resultados devido ao histórico de vendas do produto. “Somadas todas essas condições, encontramos o parceiro que também foi atraído pela cadeia de distribuição, capilaridade do Correio em todo o Estado da Bahia e a sinalização nos pontos-de-vendas”, detalha o executivo.

Cada volume da coleção Livros para Colorir, Arteterapia Para Combater o Estresse e Estimular a Imaginação tem, em média, 84 páginas em offset e capa cartonada com acabamento em verniz. O exemplar é adquirido por R$ 17,25 na compra do jornal Correio. No caso de assinantes, R$ 16,25, cuja entrega é feita no endereço por meio da Central de Atendimento. O instituto Nielsen informa que o preço médio dos livros para colorir varia de 27,98 a R$ 39,26.

Os livros para colorir estão sendo considerados pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel) como o fato que salvou o faturamento do segmento em 2015. Entre janeiro e maio deste ano, foram vendidos R$ 25,18 milhões.

Sobre o jornal Correio — Maior jornal da região Nordeste, o Correio, título pertencente à Rede Bahia é o líder em circulação paga em seu estado. A sua versão web, o portal de notícias Correio24horas, é a mais acessada da região, com maior número de visitantes únicos. Ambos, impresso e Internet, são auditados pelo IVC. Em hábitos de leitura, pesquisados pelo Instituto Ipsos-Marplan, é o diário que tem mais leitores, a preferência de todas as faixas etárias, o maior índice de leitura em qualquer dia da semana e o maior número de leitores exclusivos.

Share.

About Author

Comments are closed.