Hellmann´s começa campanha para anunciar a nova Hellmann´s Deleite, o primeiro produto do mundo que combina o sabor da maionese e do leite. A nova Hellmann´s é um dos principais lançamentos da marca e uma inovação no mercado de alimentos.
A campanha criada pela Ogilvy & Mather tem o mote “Maionese e Leite: Juntos e Felizes” e é composta por teaser, announcement e dois filmes. O teaser estreou no dia 7/4 e fica no ar por uma semana quando será substituído por um announcement da novidade. Na seqüência, são lançados dois filmes que mostram de forma lúdica a união entre o leite e a maionese.
As peças apresentam casais inusitados, que apesar de aparentemente não terem nada em comum são uma combinação deliciosa e surpreendente. “Essa combinação surpreendente foi o nosso insight já que existem combinações inesperadas também na vida real” diz Rubens Filho, diretor de criação da
Ogilvy.
A estratégia de comunicação engloba ainda anúncios para mídia impressa, TV aberta e fechada, mídia exterior, internet e ponto de venda. O hotsite www.juntosefelizes.com.brjá está no ar e promete muitas novidades a partir do próximo mês.
A Unilever investiu mais de R$ 50 milhões neste projeto desde pesquisas, desenvolvimento, campanha e novas embalagens. A preocupação da empresa com este lançamento foi tão grande, que Hellmann´s realizou uma pesquisa com consumidores para avaliar sua receptividade. Os resultados foram excelentes: 90% dos entrevistados afirmaram que comprariam a nova maionese depois de provar a delícia.
Este é o primeiro passo de uma grande movimentação que Hellmann´s programou para 2008. A marca é líder no mercado de maionese no Brasil com 51% de participação e possui diversos itens no seu portfólio, composto por maioneses, maioneses saborizadas, molhos para saladas, ketchup.