A W/Brasil foi a agência escolhida, por Walter de Mattos Jr, presidente do LANCE!, para criar a campanha de 10 anos do diário por estar ligada à história do jornal: a agência de Washington Olivetto fã assumido de esportes, em especial o futebol criou a campanha de lançamento do LANCE! em 1997, apostando no sucesso do veículo desde o início.
E agora, comemorando os seus 10 anos, a W/Brasil conseguiu fazer o que não tinha conseguido em 1997: trouxe o ícone do esporte brasileiro, o Rei Pelé, para estrelar a campanha dos 10 anos.
“Quando lançamos o Lance! e não conseguimos fazer o comercial com o Pelé, brinquei com o Walter de Mattos dizendo que, na campanha de comemoração dos 10 anos, a gente faria. O sonho virou realidade”, afirma Washington Olivetto, Chairs-Man da W/Brasil.
A campanha estréia na sexta-feira, dia 21 de setembro, em São Paulo e Belo Horizonte, com filme para TV, peças impressas, spots de rádio e material de ponto de venda. No Rio de Janeiro, a campanha começa no dia 28.
O filme foi rodado na cidade de Buenos Aires, na semana passada, por Homero Olivetto e Sergio Cuevas, da Ouro21, que levaram parte de sua equipe de SP, exceto o repórter do filme que é argentino. O pessoal da produção saiu pelas ruas porteñas para entrevistar argentinos e brincar com a eterna disputa pela supremacia no futebol.
No comercial, o repórter pergunta para os argentinos se eles gostariam de ganhar a primeira camisa usada pelo maior camisa 10 da história do futebol. Com a resposta positiva, ele entrega para o entrevistado a camisa do Santos do Rei Pelé.
Enquanto parte da produção estava em Buenos Aires, Pelé gravou em estúdio, em São Paulo. Ele anuncia, no final do filme, ao som de um bolero, que os brasileiros agora poderão ter uma réplica de sua famosa camisa e termina com a frase LANCE! 10 anos. O LANCE! também é dez.
A promoção vai reeditar a camisa de futebol mais cobiçada e mítica de todos os tempos: o modelo é cópia fiel vintage da lendária camisa branca, de gola estilo pólo e com uma pequena abertura na frente, com que Pelé levou ao delírio a torcida santista e todos os brasileiros quando fez seu primeiro gol pelo clube santista.
A mecânica será baseada na troca de selos o primeiro sai publicado no Lance! do dia 26 de setembro, em SP e BH, e na edição de 3 de outubro, no Rio de Janeiro. Juntando 25 selos mais R$ 39 o leitor faz a troca pela camisa nos postos credenciados.
A direção de criação é de Rui Branquinho, com criação de Guime Davidson e Rynaldo Gondim. Atendimento de André Rossi e Humberto Galdieri e produção gráfica de Julio César Coralli. Produção da Ouro21, com direção e produção de Homero Olivetto e Sergio Cuevas. Aprovação pelo cliente de Andréa Izzo