Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Lenovo peso-pesado - Revista Publicittà Lenovo peso-pesado - Revista Publicittà

Lenovo peso-pesado

0

Para lançar um laptop que chega ao mercado com o diferencial de ser um peso-pesado da categoria, a marca chinesa Lenovo recorreu aos lutadores de sumô. Aquela luta entre gordões. O Lenovo Thinkpad W700 é muito mais leve do que poderia ter sido, como provado pelos lutadores no final deste comercial.
Com preço inicial de US$ 3 mil, o modelo chega ao mercado em setembro. O laptop é para uso profissional e para aqueles que são loucos por tecnologia.

 

 

 

UM CASE DE SUCESSO

A Lenovo tornou-se uma gigante mundial da computação, mas começou pequena. Hoje, tem sedes executivas em Purchase, New York, E.U.A., e as operações principais em Beijing, China, e Raleigh, North Carolina, E.U.A., com uma rede empresarial de vendas abrangendo 160 países. A companhia emprega mais de 19.000 pessoas no mundo inteiro. E tem um história de perseverança que vale conferir. É um belo case de negócios.
UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Em 1981, a IBM previu a computação em um novo patamar – o pessoal – com o intuito de estender o poder e a produtividade da informática, da computação de grande porte à individual, no lar e no escritório. Tal visão levou à criação de uma nova unidade no âmbito da IBM – a Divisão de Computação Pessoal – que praticamente inventou a computação pessoal. A PCD avançou a mais moderna tecnologia com uma série de inovações, dos primeiríssimos computadores laptop às mais recentes tecnologias de alta segurança, tais como o “air-bag” embutido, que protege os dados, e a identificação biométrica, que protege a identidade do usuário. A PCD criou o símbolo dos computadores portáteis, o ThinkPad, e as inigualáveis ferramentas de software conhecidas como Tecnologias ThinkVantage, que aumentam a produtividade do usuário.
Em 1984, não muito tempo após a fundação da PCD, 11 cientistas de computação em Beijing, China, tiveram uma visão similar – a de criar uma companhia que disponibilizasse as vantagens da informática a todo o povo chinês. Com RMB200,000 (US$25,000) de investimento inicial e a firme decisão de transformar suas pesquisas em produtos bem-sucedidos, os 11 engenheiros estabeleceram-se num local emprestado – uma pequena casa térrea em Beijing. A companhia criada, a Legend, abriu as portas do Web Mundial a milhões de chineses. A Legend desenvolveu produtos revolucionários tais como os PCs com acesso de um botão à Internet, e softwares pioneiros de tradução das informações para os caráteres chineses. Esses e outros produtos de computação pessoal elevaram a Legend a uma posição de liderença na China.
Por volta de 1994, a Legend negociava suas ações na Bolsa de Valores de Hong Kong; quatro anos mais tarde, fabricava seu milionésimo computador pessoal. Em 2003, a Legend mudou o nome de sua marca para Lenovo , extraindo o “Le” de Legend, em reconhecimento à sua herança, e acrescentando a palavra “novo”, do latim, para traduzir o espírito de inovação existente no coração da companhia. O nome da companhia foi mudado de Legend para Lenovo, um ano mais tarde.
Atualmente, essas duas companhias visionárias estão unidas sob o nome Lenovo. Com a aquisição de marco da Divisão de Computação Pessoal da IBM em 2005, a nova Lenovo tornou-se a líder do mercado global de PCs, com aproximadamente $13 bilhões de receita anual e produtos que servem empresas e consumidores do mundo inteiro.

Share.

About Author

Comments are closed.