A LG Electronics, um dos maiores fabricantes mundiais de eletroeletrônicos, lança este mês a Linha de Car Audio 2007/2008, composta por cinco modelos de som automotivo que trazem grandes novidades e anuncia as estratégias para este segmento, que está entre suas grandes apostas. A empresa pretende, nos próximos 12 meses, triplicar o volume de vendas em relação às vendas da linha anterior e, com isso, atingir o terceiro lugar no mercado brasileiro, que movimentou 1,8 milhão* de peças em 2006 e, em 2007, deve fechar o ano com 2,2 milhões* de peças vendidas.
Para isso, a LG está investindo fortemente no canal de distribuição, que inclui a abertura de revendas especializadas como novos clientes e a ampliação dos atuais clientes no canal de varejo, iniciativa que irá garantir a penetração dos aparelhos da marca em todas as regiões do País. Dentre as lojas especializadas, os primeiros clientes da linha de Car Áudio da LG são: Melo Distribuidores (Norte e Nordeste), Real Moto Peças (Centro Oeste), Jupal (Sul e Sudeste) e Nacional Distribuidora (Sul e Sudeste). Já no setor do varejo, a LG está aproveitando toda sua expertise e a grande abertura que já tem com esse canal, por conta da comercialização da maior parte do portfólio de TV, Áudio & Vídeo, para incrementar as vendas.
“Estamos confiantes no crescimento da participação da LG nesse mercado e, para isso, iremos investir constantemente no desenvolvimento de produtos inovadores, com características diferenciadas e na conquista de novos clientes”, afirma Alex Silvério, gerente de produto de Áudio & Vídeo, da LG Electronics.
Outra importante estratégia é a contratação de uma equipe de vendas especialmente para a área de som automotivo, isso sem falar das grandes novidades que conferem design moderno, conectividade e alta qualidade de som.