A festa de entrega da 24.ª edição do Prêmio Colunistas São Paulo ocorreu ontem (5), na Casa das Caldeiras, e contou com a presença de grandes nomes do mercado publicitário e também com executivos de veículos de comunicação e anunciantes. Realizado pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) desde 1968, o evento destaca os melhores trabalhos brasileiros de publicidade em dez categorias: Grandes Prêmios, Televisão e Cinema, Mídia Impressa, Rádio, Mídia Digital, Mídia Exterior, Websites, Mídia Alternativa, Campanhas e Apresentações Especiais. O troféu, criado em homenagem ao publicitário Alex Periscinoto, foi entregue aos ganhadores dos Grandes Prêmios:
Agência do Ano: Loducca
Publicitário do Ano: Silvio Matos (Matos Grey)
Profissional de Propaganda do Ano: Rodolfo Sampaio (DM9DDB)
Anunciante do Ano: GM
Veículo Impresso do Ano: Destak
Veículo Eletrônico do Ano: MTV
Melhor Desempenho em Produção de Comerciais: Margarida Flores e Filmes
Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas: Raw
Peça de Mídia Alternativa: “Rádio SulAmérica Trânsito”, da MPM para a Rádio SulAmérica
Peça de Mídia Digital: “Ação de Cinema”, da Agência Click para a Fiat
Peça de Mídia Exterior: “Guard Rail”, da MPM para Bridgestone Firestone
Peça de Mídia Impressa: “Fotos”, da DM9DDB parta a Revista Rolling Stone
Fonograma do Ano: “Arroto”, da MPM para Burger King
Comercial do Ano: “Steve Gump”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
Campanha do Ano: “The Uncles”, da TBWA/BR para a Nissan
Melhor Desempenho Criativo do Ano: AlmapBBDO
Claudia Pereira, do Propaganda e Marketing (www.propmark.com.br)