Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Longplay cria para USP - Revista Publicittà Longplay cria para USP - Revista Publicittà

Longplay cria para USP

0

Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Portinari, Amedeo Modigliani, Picasso, Miró, Anita Malfati e todo um grande acervo de arte contemporânea vão mudar de endereço a partir de 2009. Para anunciar a nova morada das obras desses talentosos e históricos artistas, a agência LongPlay, dos sócios Fernando Luna e Sérgio Prandini, criou para o MAC-USP uma campanha que contempla mídia impressa, TV e rádio.

A primeira fase da campanha será em revistas e jornais. Nas peças elaboradas, a agência faz uma relação direta entre os artistas que assinam as diversas pinturas do acervo e a atual serventia do prédio, no qual as obras serão expostas daqui a dois anos, a sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

No primeiro anúncio a ser veiculado aparece a imagem de uma carta de motorista e ao invés da foto de identificação está a pintura “Auto-retrato”, de 1919, de Amedeo Modigliani. A data de nascimento do “portador” dessa documentação é 12 de julho de 1884, quando o artista nasceu na região da Toscana (Itália). A frase “Edifício do Detran, São Paulo. O novo endereço do MAC-USP” assina a peça.

Atualmente, o acervo de mais de 10 mil obras de arte, entre telas, desenhos, gravuras e esculturas – o maior da América Latina – está dividido em duas sedes, uma na Cidade Universitária e outra no edifício da Bienal no Parque do Ibirapuera. O objetivo da mudança de endereço do acervo é concentrar as obras em único local, promovendo uma maior acessibilidade do público ao Museu por conta da melhor localização do prédio do Detran.

Para abrigar tão nobres hóspedes o edifício passará por uma releitura arquitetônica, prevista para começar em fevereiro do ano que vem, assinada por Oscar Niemeyer. O prédio vai ganhar uma rampa externa, terá uma fachada completamente nova e uma área que vai interligar o visitante para exposições de arte contemporânea.

A criação da campanha é de Wladimir Cardoso e Wanderley Dóro, sob a direção de criação de Fernando Luna.

Share.

About Author

Comments are closed.