A partir dessa segunda quinzena do mês de julho, a agência LongPlay insere na mídia uma campanha preparada especialmente para o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. É a primeira vez que a instituição realiza uma ação para atrair recursos e chamar atenção da população sobre a importância da preservação da fauna brasileira.
Composta por quatro peças, a veiculação ocorrerá nas principais revistas e jornais do Brasil. Os anúncios fazem uma analogia entre os animais estampados nas notas do nosso dinheiro e a atual situação financeira do Fórum. A idéia é transmitir para o público como os bichos podem ser mal tratados se os recursos da instituição acabar, destacou Fernando Luna, sócio presidente e diretor de criação da LongPlay.
Em uma das peças elaboradas, o título Colocaram animais no nosso dinheiro. Agora ajude a gente a inverter a ordem vem acompanhado da imagem da nota de R$ 5, com uma garça estampada, toda amassada, rasgada, sinais de queimaduras e com furos. Já no anúncio com a nota de R$ 50 em frangalhos e a estampa de uma onça pintada, o título é Os nossos recursos estão entrando em extinção. Os dados bancários e para mais informações sobre o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal seguem no rodapé de todas as peças.
O Fórum congrega inúmeras entidades de proteção animal e ambiental, de diferentes cidades do País, visando somar forças na luta contra a crueldade cometida contra os animais e também para promover atividades educativas e de conscientização junto à população.
A criação da campanha é de Fernando Luna, Eduardo Basque e Marcel Petroff, sob a direção de criação de Luna.