A Losango apresenta amanhã, dia 8 de março, sua nova marca com uma campanha da Agência Script e que tem início com um comercial de 30 segundos no intervalo do Domingão do Faustão, na TV Globo. O filme será veiculado em seis praças: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Campinas e Salvador. A nova identidade visual aparecerá em diversas mídias e em pontos estratégicos de contato com o público, como TVs, jornais, rádios, sites, busdoors, lojas no varejo, site institucional, entre outros.
“A Losango quer mostrar que, apesar do cenário econômico adverso, em especial nestes momentos, tem tradição, credibilidade e está pronta para oferecer suporte, produtos e serviços diversificados para o varejo”, disse Marcelo Villela, novo presidente da Losango.
A nova campanha explora a simbologia da forma do losango que, para os chineses, é o símbolo da vitória. Em outras culturas, denota um elo de intercâmbio. O filme mostra situações em que pessoas de diferentes etnias realizam os seus sonhos e interagem em processo de consumo sustentável e harmônico.
“Apresentar uma nova identidade visual sempre é um momento emblemático para uma empresa. O que orientou o raciocínio da nossa campanha foi o conceito de união, parceria e proximidade com o consumidor. Encontramos na junção de quatro braços a “gestalt” de um losango. Esse código traduz muito bem o novo momento da empresa”, disse Ricardo Real, sócio e diretor de criação da Script.
O conceito da nova marca foi desenvolvido pela Crama Design Estratégico e traz o slogan “Conte com a gente”, a partir de um estudo de branding. Por enquanto, a empresa liberou apenas algumas poucas imagens do filme, para guardar a surpresa o “domingão”.