A Lotto, principal marca de material esportivo da Itália, anuncia o fechamento de mais um contrato de patrocínio, com o Coritiba Foot Ball Club. Previsto para entrar em vigor em janeiro de 2008, o contrato terá duração de três anos e faz parte da estratégia de expansão da marca no Brasil. Em outubro, a Lotto já havia oficializado a parceria com o Sport Club do Recife. Até 2009, a marca pretende estar presente em pelo menos seis equipes de elite do futebol brasileiro.
O contrato firmado inclui o fornecimento de material esportivo para todas as modalidades. No futebol, estão previstas a confecção do uniforme de jogo e também uma linha alusiva, com as características do clube, que inclui produtos como bermudas, bonés, meias e camisetas. A marca italiana passa a operar também a loja oficial do Coritiba, e pretende apoiar o clube no desenvolvimento e execução de eventos, ações promocionais e de marketing.
A Lotto espera aproveitar o processo de fidelização e o forte apelo regional que o time exerce no Paraná para ampliar sua participação nesse mercado e desenvolver a marca. Estamos entrando simultaneamente em diversas regiões do país. Uma marca sinônimo de futebol como a Lotto não poderia ficar de fora do Brasil. Os clubes patrocinados têm uma identidade com a marca, por conta de sua trajetória de luta, garra e perseverança, muito parecidos com os ideais defendidos pela empresa, explica João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto.
O Coritiba acaba de garantir seu acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro visto que sagrou-se campeão da série B. O time tem um título de campeão nacional, de 1985, e é considerado o maior campeão do Paraná, com 32 títulos estaduais e 900 mil torcedores.