Pedigree , a marca de alimentos para cães mais vendida no Brasil e no mundo, prova mais uma vez que é louca por cachorros e lança, em parceria com Editora Abril o Guia 4 Rodas Viagens com seu cão feito especialmente para os consumidores que são loucos por cachorro e não conseguem ficar distante do melhor amigo durante as férias.
“Nosso objetivo é auxiliar aqueles consumidores que são loucos por cachorro a desfrutarem da companhia dos pets durante as férias. Quem é louco por cachorro sabe o quanto sente saudades do melhor amigo durante um período de ausência”, afirma John Ament, diretor de marketing da Mars Brasil. Atualmente, PEDIGREE® detém 15% do mercado de alimentos para cachorros.
O Guia 4 Rodas Viagens com seu cão é a primeira publicação feita no país destinada exclusivamente a viagens com animais de estimação. São mais de 150 hotéis e pousadas “amigas” dos animais que contam com serviços destinados especialmente a eles, como banho e tosa, brinquedos, área especial, etc. A publicação estará nas bancas de todo o país a partir de dezembro de 2007, pelo valor de R$ 14,99.
O conteúdo foi feito visando o conforto e a alta qualidade dos serviços para os cachorros e seus donos. O Guia 4 Rodas Viagens com seu cão fornece também dicas para quem vai viajar de avião ou carro com o animal, cuidados ao levar seu cão para a praia, além de um pequeno manual de boas maneiras.
Em 2007, outras ações que a marca realizou para promover o relacionamento com os consumidores foram os projetos Primeiros Passos, que auxilia os donos que adquiriram seu primeiro filhote, e Adotar é Tudo de Bom, que visa a adoção responsável de cães.
Segundo a ANFAL Pet, Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, o mercado brasileiro de pet food movimentou R$ 2,4 bilhões durante o ano de 2006, o que representa 1,7 milhões de toneladas de alimentos para animais de estimação.