A Ogilvy Brasil contratou Luis Monteleone (ex-Africa), que assume o cargo de diretor de grupo de mídia da
agência. O publicitário chega à Ogilvy Brasil para desenvolver soluções de mídia capazes de implementar uma dinâmica de negócios e expor o trabalho de forma estratégica. “Ele tem a vontade de explorar novas oportunidades para marcas que queiram ganhar visibilidade fora da mídia tradicional”, revela Adriana Scalabrin, que acaba de completar seu primeiro ano no comando da área de mídia da agência.
A experiência de Monteleone ajusta-se perfeitamente ao perfil de atuação implementado por Adriana Scalabrin, diretora nacional de mídia da Ogilvy Brasil. Com um total de 12 anos de experiência, o publicitário atuou
nos últimos 5 anos na Africa Propaganda, onde atendeu as marcas Brahma e Itaú. Participou da criação da campanha de mídia exterior do banco, que foi eleita pelo Prêmio de Mídia Estadão como um dos três melhores cases do ano
de 2005, ao lado de Casas Bahia e a cerveja Nova Schin.
O executivo conta que um dos maiores desafios da mídia atualmente é fazer com que a mensagem seja verdadeiramente notada pelo público-alvo da marca.”Um dos caminhos é estimular a interação do consumidor com o
produto, convidá-lo a experimentar a marca e abrir a possibilidade para sugestões, reclamações, entre outros comentários capazes de ampliar a área de contato entre ambos”, explica Monteleone. Segundo ele, o trabalho deve
ser focado nas novas necessidades da propaganda atual.
“É preciso ter um raciocínio estratégico e aproveitar as oportunidades, estudando os consumidores e seus hábitos para entender como e onde devem receber determinada mensagem”, comenta o publicitário, que conduzirá o trabalho feito para as marcas Mattel, Kraft Foods Brasil, Pernod Ricard e Kodak.