Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LUTA CONTRA O CÂNCER - Revista Publicittà LUTA CONTRA O CÂNCER - Revista Publicittà

LUTA CONTRA O CÂNCER

0

Começou a ser veiculado, no fim de semana, em todo o território nacional, campanha publicitária da Fundação do Câncer. A ação, desenvolvida e coordenada pela agência EuroRSCG Contemporânea, inclui mídias eletrônicas, impressas, mobiliários urbanos, outdoors, cards e busdoors. Todos os veículos e empresas cederam o espaço gratuitamente*. Essa é a primeira campanha publicitária lançada pela instituição que passou por um processo recente de reformulação em sua comunicação com o público. O objetivo é mobilizar as pessoas para a prevenção e controle do câncer, aumentando a visibilidade junto à sociedade e o número de doações espontâneas. A ação está prevista para durar cerca de um mês.

Uma animação de 27 segundos informa que a Fundação Ary Frauzino para Pesquisa e Controle do Câncer, para se tornar mais conhecida, adotou um nome mais sintético: Fundação do Câncer. O filme mostra personagens formados e interligados por uma fita roxa que dão partes de si para formar um novo personagem. Este se une aos demais em uma cidade desenhada ao fundo em tons de cinza. A cor roxa da fita remete à nova marca da Fundação. A intenção é estimular o engajamento das pessoas em prol da prevenção e controle do câncer.
 
Reformulação da marca        
A redução do nome para Fundação do Câncer acompanhado do slogan “Com você, pela vida” busca facilitar a comunicação e identificação do público com a instituição. Também foi criada, pela empresa de design Tecnopop, a logomarca inspirada nas fitas de conscientização hoje largamente utilizadas para representar grandes causas. A cor roxa significa a superação do câncer. Assim, como a vermelha é utilizada para representar a luta contra a Aids.
 
A direção geral deste planejamento de comunicação e marketing foi feita por Armando Strozenberg, Chairman da agência Euro RSCG Contemporânea, VP Nacional da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade e Presidente da 3ª Câmara de Ética do CONAR – Código de Auto-Regulamentação Publicitária.
 
Sobre a Fundação do Câncer
Criada em 1991, para apoiar e dar suporte ao Instituto Nacional de Câncer – INCA, a Fundação do Câncer é uma entidade filantrópica de direito privado, que presta assistência social e é dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira. Como uma entidade sem fins lucrativos, a sua atuação consiste no aporte de recursos para prevenção e controle da doença no país. Para isso, trabalha na captação financeira junto a pessoas físicas e jurídicas por meio de doações, convênios e contratos de patrocínio. Além disso, é gestora de diversos projetos de atenção ao câncer e presta serviços nas áreas de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.
 
Ficha técnica
Agência: Euro RSCG Contemporânea
Direção de Criação: Marcelo Bresciani e Marcelo Coutinho
Criação: Weber Nascimento e Natália Carvalho
Produtora: O Cartel
Trilha sonora e produtora de áudio: Sonido
Produção Gráfica: André Luiz de Sá

Share.

About Author

Comments are closed.