Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LYCRA: 50 ANOS NA MODA - Revista Publicittà LYCRA: 50 ANOS NA MODA - Revista Publicittà

LYCRA: 50 ANOS NA MODA

0

Ser reconhecida por 90% dos consumidores mundiais é como a marca do fio LYCRA® chega aos seus 50 anos. No Brasil, este índice é de 99% de acordo com pesquisa validada pelo Instituto Think Tank, em 2008. Atualmente, o nome da marca é referência de qualidade, inovação e tecnologia para todos os públicos que vão da tecelagem a confecção, chegando ao guarda-roupa dos consumidores. “O trabalho sempre foi, e ainda é, constante ao longo de toda cadeia têxtil”, ressalta Fabiana Gutierrez, gerente de comunicação da marca do fio LYCRA®.

A campanha global atual, “Roupas que se apaixonam por você” aproxima ainda mais a marca do fio LYCRA® do consumidor. Assinada pela agência Fallon Londres, aqui lançada pela Mohallem Meirelles, transmite as principais características esperadas nas roupas, que as tornam tão especiais, e ressalta o movimento, o conforto, a liberdade e as boas sensações que as peças com fio LYCRA® trazem. “A nova campanha diferencia o fio LYCRA®, dando-lhe especial ênfase pela forma que influencia os tecidos, a aparência e os sentidos das mulheres. Pesquisas realizadas com consumidores de quatro continentes mostram que a campanha traz como forte apelo o gosto que sentimos por nossas roupas favoritas e como elas influenciam nossas sensações”, comenta Fabiana.

Uma análise destes anos constata que o contato com o consumidor sempre foi fácil e direto, destacando sempre os diferenciais da marca. Entre as diversas campanhas que a marca já fez, representada por modelos e atrizes famosas nos mais diversos meios como revistas, jornais, outdoor, tv e cinema, podemos destacar algumas de grande como: LYCRA® Sensations (1990), Nada se Move como LYCRA® (1994), Sinta a diferença (1999), Se tem essa etiqueta é LYCRA® (2003) e Ela LYCRA®, Ele LYCRA® (2004).

Além das campanhas globais, os fios diferenciados recebem estratégia de comunicação especial, como o lançamento nacional do fio LYCRA® Xtra Life, este ano no Brasil. Ele tem etiqueta personalizada que reforça a propriedade de resistência maior do fio – até 10x mais quando em contato com o cloro, se comparado a elastanos sem tratamento; folder explicativo e displays para pontos de venda.

Ao longo deste período notou-se também a importância que o consumidor dá a etiquetas e adotou-se um layout globalizado para fortalecer a identificação junto ao consumidor. Destacando, assim, que a peça é ideal para quem busca inovação, tecnologia, qualidade, conforto e bem estar. A etiqueta do fio LYCRA® traz um código verificador de autenticidade que evita sua falsificação. Nos últimos anos, a companhia vem desenvolvendo um programa global de Proteção às Marcas para identificar e coibir empresas, confecções e produtos que tentam pegar carona na força da marca. Entre as ações, destaque para o lançamento do BrandScan, aparelho com tecnologia de ponta que possibilita verificar se a peça foi confeccionada com o fio LYCRA®, evitando fraudes. 

 

Confira uma cronologia com os principais momentos da marca:

 

1959 Lançamento do fio LYCRA®.

1960 As roupas íntimas começam a aderir ao fio LYCRA®.

1962 Fim do desconforto das meia-calças que escorregam. O fio LYCRA® é introduzido nesta linha de produtos.

1974 O fio LYCRA® transforma a moda praia e é inaugurada a primeira fábrica do fio no Brasil, em Paulínia (SP).

1980 Início do boom do jeans com o fio LYCRA®.

1985 O fio LYCRA® ganha destaque com os atletas.

1994 Lançamento do novo logotipo e campanha “Nada se move com LYCRA®”.

1995 O mercado de lingerie ganha a inovação do fio LYCRA® SOFT.

1996 Produtos de lã com fio LYCRA® são desenvolvidos no mercado.

1997 Mercado masculino começa a experimentar e aderir ao conforto do fio LYCRA®.

1998 O fio LYCRA® POWER é lançado para diminuição da fadiga muscular dos atletas.

1999 Campanha “Sinta a diferença”.

2000 Lançamento do programa global “LYCRA® Assured” e no Brasil da campanha “Namorados”.

2001 Lançamento do couro com fio LYCRA®.

2002 Inauguração da segunda fábrica do fio LYCRA® em Paulínia – SP. Lançamento dos tags coloridos; Campanha Consumidor dos Cientistas e Prêmio de Estilo MTV LYCRA® na China.

2003 Campanha “Se tem esta etiqueta é LYCRA®”;  inauguração do Hotel LYCRA® no Brasil; Criação do LYCRA® BrandScan.

2004 Lançamento fio LYCRA® Xtra Life e Campanha ELA LYCRA®, ELE LYCRA® na SPFW.

2005 Criação do informativo LYCRA® News e Programa 100% LYCRA®.

2007 Lançamento global do tecido LYCRA® XFIT e o tecido LYCRA® FREEF!T™

2008  Unificação da comunicação – etiqueta da marca LYCRA® passa a ser global e lança a campanha “Some Clothes Love You Back” – “Roupas que Se Apaixonam Por Você”; Novos produtos são introduzidos no mercado: fita LYCRA® 2.0; tecido LYCRA® fresh FX® e coleção de fios LYCRA® Xtra Fine.

2009 Comemoração dos 50 anos da marca LYCRA® e início da Produção do fio LYCRA® Xtra Life no Brasil.

       

 

O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

 

 


 

Share.

About Author

Comments are closed.