A partir deste mês, a Unilever vai mudar a comunicação visual do Comfort Concetrado. A novidade chega aos pontos-de-venda com embalagem sleeve, mais moderna, sofisticada e com mais espaço para explicar o conceito do produto, que trouxe uma grande inovação para o segmento: o primeiro amaciante concentrado do mercado, que traz vários benefícios ao meio ambiente e à consumidora. Outro diferencial da embalagem é o novo logotipo, que resgata o coração, um dos ícones da marca Comfort.
A nova embalagem deixará mais evidente os benefícios do produto e como utilizá-lo. O Comfort Concentrado foi um lançamento inusitado no mercado de limpeza e uma grande iniciativa da Unilever. O produto que possui 500 ml foi desenvolvido dentro de uma plataforma de sustentabilidade, atendendo os três pilares: social, econômico e ambiental, explica Priya Patel, diretora de marketing da área de Higiene e Limpeza da Unilever. E seu lançamento está alinhado à missão da Unilever que é de levar vitalidade para o dia-a-dia das consumidoras por meio de seus produtos e ações.
Primeiro: rende o mesmo que um Comfort de 2 litros e custa aproximadamente 20% menos para a consumidora. Segundo: é um passo significativo para o meio ambiente. Comparando o Comfort Concentardo com Comfort Diluído, a inovação geraria benefícios como a economia de 79% de água na sua fórmula, redução de 52% em caixas de papelão por conta da redução do tamanho do produto, diminuição do desperdício de materiais, redução de 67% em pallets e 67% de caminhões nas estradas, diminuindo assim veículos nas ruas, gastos com combustível e a emissão de poluição no ar.
Para divulgar a novidade, a marca prepara um plano de comunicação, que será implementado a partir de maio. Entre as ações estão filme, merchandising, spot, anúncios em mídia impressa e distribuição de samplings. Os pontos-de-venda continuam munidos com o display de gôndola, que são fundamentais para o entendimento do produto, já que garantem que o novo Comfort esteja na mesma altura do Comfort de 2 litros nas prateleiras e não seja confundido com uma embalagem de rende 500ml.
Para o setor varejista, a principal vantagem da inovação é o destaque que o produto terá no ponto-de-venda. A nova embalagem de Comfort Concentrado proporciona ganho de visibilidade na gôndola e aumenta a percepção da shopper, para migrar para os concentrados. O resultado é o incremento no ticket médio do PDV, além dos benefícios já comprovados da inovação, como ganho logístico e redução de custos de transporte e armazenamento. Ao longo do ano, diferentes materiais para os canais de venda estarão disponíveis para comunicar a inovação de forma objetiva e atrativa. Para a shopper, a mudança de embalagem representa a possibilidade de conhecer melhor o produto, o modo de uso e os benefícios para o meio-ambiente.
O Comfort Concentrado é distribuído nos mercados das regiões Sul e Sudeste ao preço sugerido ao consumidor de R$ 4,90.