Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Manifesto da Coca-Cola mostra a Copa do Mundo da FIFA™ de um país que vive de braços abertos - Revista Publicittà Manifesto da Coca-Cola mostra a Copa do Mundo da FIFA™ de um país que vive de braços abertos - Revista Publicittà

Manifesto da Coca-Cola mostra a Copa do Mundo da FIFA™ de um país que vive de braços abertos

0

Não haverá protagonistas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ela será a “Copa de Todo Mundo”. É com essa mensagem de inclusão que a Coca-Cola apresenta seu filme Manifesto, o pontapé da companhia para a maior festa do futebol mundial. “Muita gente se pergunta como vai ser a Copa. A Coca-Cola vai falar como ela não vai ser”, explica o compositor e cantor Tom Zé, escolhido como narrador do filme.

Na sequência do filme de 60 segundos surge um rápido jogo de imagens que brinca com os ícones das edições passadas do maior evento de futebol do planeta: a vuvuzela, o polvo vidente, as celebridades, as mulheres bonitas, o jogador galã, os cortes de cabelo, os vencedores ou os perdedores. E afirma: “Tudo isso é muito pouco para um país que tem tanto”.

O Brasil é o país de todo mundo. O futebol é o esporte de todo mundo. E a Coca-Cola é a bebida de todo mundo. Nesse tom, o filme passeia por multidões festejando, ruas coloridas de verde e amarelo, meninos e meninas jogando bola nas ruas, senhoras sorridentes, bichinhos de estimação paramentados, e versões do Cristo Redentor em pontos turísticos de diversas cidades do país. O filme inclui ainda o grafiteiro Speto, responsável pela arte da campanha, desenhando um dos elementos visuais da “Copa de Todo Mundo”.

A “garrafa de todo mundo” encerra o anúncio. Principal elemento do sistema de identidade visual de Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA™, a garrafa estará aplicada em toda a comunicação da marca, além de ser o fechamento de todos os filmes até o final do torneio.

O filme Manifesto Coca-Cola foi criado pela filial brasileira da agência Wieden + Kennedy, que assina todas as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

MANIFESTO CC – FICHA TÉCNICA

Titulo/Title: Manifesto
Duração/Duration: 60" + 2 x 30"
Produto/Product: Coca-Cola
Ano de Produção/Year of Production: 2012
Agência/Agency: Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda.
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Icaro Doria e Guillermo Veja
Redator/Copywriter: Luiz Filipin, Hernan Rebalderia, Adriano Matos
Diretor de Arte/Art Director: Pedro Izique. Santiago Dulce, Marco Martins
RTV/Agency Producer: Gabriel Dagostini
Atendimento/Account: Flavia Cortes, Virginia Mendes, Paula Magrath
Planejamento/Planner: Rodrigo Maroni
Mídia/Media: Renata Valio, Fernanda de Lamare, Stephanie Campbell, Alex Bezerra
Aprovação Cliente/Client Approval: Javier Meza, Luciana Feres, Andres Kiger, Patricia Esteves, Gian Martinez, Paloma Azulay, Flavia Gama
Produtora/Production Company: ParanoidBR
Diretor/Director: Martin Romanella
Diretor de Fotografia/Director of Photography: Pierre de Kerchove
Produtor/Producer: Egisto Betti
Montador/Editor: Fernanda Krumel
Atendimento Produtora/ Account – Production Company: Arthur Machado
Produtora de Som/ Audio Facility: RAW Produtora de Áudio
Trilha – Criação/Soundtrack Composing: Hilton Raw
Trilha – Produção/Soundtrack Production: Hilton Raw, Fernando Forni
Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House: Pity Lieutaud
Locutor/Announcer: Tom Zé
Pós-Produtora/Post House: Casablanca

Share.

About Author

Comments are closed.