CARLOS FRANCO
A indiana Bajaj Auto começou por comprar terras no Brasil para plantar cana-de-açúcar e produzir etanol. A visão da montadora é de futuro, se antecipa a regras para emissão de poluentes na Índia. Só que a Bajaj também quer entrar no mercado brasileiro e disputar espaço no segmento de motos.
No exterior, uma campanha da Bajaj está fazendo enorme sucesso, especialmente na web. Mostra a potência e o equilíbrio das motos. E, por favor, leve a sério a advertência da própria montadora de que os movimentos vistos aqui, neste comercial, têm como responsáveis pilotos de provas, que ganhou a vida fazendo tais travessuras. Uma brincadeira dessas pode custar a vida de um desavisado. Então, preste atenção, é só para ver, não para imitar aquilo que se vê. Em alguns casos, a publicidade tem dessas coisas.
Sediada em Pune, Maharashtra, com plantas em Akurdi e Chakan (perto de Pune), Waluj (perto de Aurangabad) e Pantnagar em Uttaranchal, a Bajaj cresce com exportações de motorscooters, motociclos e os auto rickshaw.
Sob o comando de Rahul Bajaj este conglomerado indiano quer conquistar mercados como o brasileiro. E tudo com muita velocidade.
Veja o filme, mas diriga com cuidado.