Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Manual Gafisa - Revista Publicittà Manual Gafisa - Revista Publicittà

Manual Gafisa

0

Uma porta de aço de 51 x 30 cm com puxador vertical e que conduz o leitor à identidade da marca que completa 55 anos em 2009. Assim é a capa do Manual de Marca da Gafisa, criado pela Giovanni+Draftfcb, o qual traz, em suas 87 páginas, a maneira correta de aplicação da marca da construtora, desde sua logomarca, passando pelas cores, tipologia e mais uma série de informações, além da padronização referente à comunicação institucional e externa, como tamanho de cartões, panfletos, folders, uniforme de promotoras, engenheiros, brindes e ícones sinalizadores tanto no estande de vendas quanto nos empreendimentos Gafisa.


O desenvolvimento do Manual é resultado de um trabalho de branding e reforça o posicionamento “Uma história de grandes ideias para viver bem”, que a agência lançou no ano passado e que pretende unificar a utilização da marca, destacando a transparência e o compromisso da empresa com os seus clientes. “O nosso objetivo foi transmitir, a quem abrir e folhear o Manual, a sensação de estar entrando na Gafisa”, define o diretor de criação Sidney Araújo.


Cada capítulo do livro, dedicado a um tema, faz uma analogia dos subtítulos à construção civil, como, por exemplo: “a tipologia é tão importante como o cabo de aço”, “a fiação simboliza a comunicação” e “as tintas simbolizam as cores”. O Manual de Marca Gafisa será distribuído entre parceiros e fornecedores da Gafisa.


A criação é de Sidney Araújo, Beatriz Sanches, Thaís Velasques, Camila Rodrigues e Camila Dammann, com direção de Adilson Xavier, Ricardo John e do próprio Sidney. Fotografia de Marcus Hausser. Ilustração de Fábio Reis. Tratamento de imagem de Paulo Oliveira. Produção Gráfica de Edgar Pasotti e Telmo Ursini. Art-buyer de Érika Sartini. Atendimento de Geraldo Mosse e Anna Claudia Pereira. Aprovação de André Chagas Pereira e Débora Rapoport.

Share.

About Author

Comments are closed.