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MCDONALDS PARA INGLÊS VER - Revista Publicittà MCDONALDS PARA INGLÊS VER - Revista Publicittà

MCDONALDS PARA INGLÊS VER

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O McDonalds iniciou esta semana uma campanha no Reino Unido, assinada pela agência Leo, Burnett, em que pretende mostrar que o McLanche Feliz (Happy Meal) é saudável e que, de 2003 para cá, a quantidade de sal nesta refeição foi reduzida praticamente à metade, a 47,4%. Mais: todos os ingredientes são puros e a rede é ambientalmente e socialmente responsável. Para facilitar a compreensão da mensagem, McDonalds United Kingdon recorreu à animação para abrir o mundo, visto assim da ponte, lindo e lúdico de sua produção dos produtos presentes no Happy Meal. Literalmente, neste caso e como no velho ditado, para inglês ver.

A rede busca com esse tipo de informação conquistar simpatia e agregar valor e reputação à marca. É que as estatísticas, também na Europa, de obesidade infantil acenderam o sinal de alerta para o McDonalds, assim como a quantidade de sal nos produtos que, combinada com a obesidade, contribui para os riscos ao coração. O filme, claro, é bem feito e a mensagem muito clara, afinal trata mais do que da sobrevivência dos consumidores, da sustentabilidade das vendas da própria rede, ou seja, a sobrevivência do McDonalds em tempos em que as pessoas querem mais conteúdo sobre o que estão comendo. Por isso, o alvo da ação é o Happy Meal, o nosso McLanche Feliz, com a qual a rede global de lanchonete conquista novos consumidores, desde pequenos, na verdade.

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