Enquanto o McDonald’s, em Portugal, faz vigorosa campanha digital para mostrar como são feitos os seus hambúrgueres diante da resistência dos consumidores (veja aqui), a rede no Brasil junta o bacon ao hambúrguer para seduzir o paladar com preços reduzidos. Apaixonados por bacon pagarão R$ 6,50 pelo Triplo Burger Bacon composto por três hambúrgueres, duas fatias de bacon, queijo cheddar, cebola, ketchup e mostarda.
“Com a campanha Pequenos Preços conseguimos atrair os consumidores que buscam qualidade e variedade a um preço muito acessível. Para esta edição da campanha, resolvemos incluir um novo sanduíche, o Triplo Burger Bacon, atendendo também ao desejo de inovação que vem se mostrando cada vez mais latente em nossos consumidores”, explica João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s. No último ano, com o lançamento do Cheddar McMelt na plataforma promocional, o número de sanduíches vendidos no primeiro mês de campanha foi 10% maior que o mesmo período do ano anterior.
Outros seis itens do menu McDonald’s também fazem parte da campanha Pequenos Preços com um valor ainda mais convidativo. Chicken McJunior, Cheeseburger, McFiesta, McFritas Pequena, Refrigerante 300 ml e Sundae de Caramelo, vendidos por apenas R$ 5,00 cada item.
Campanha
Seguindo a linha de inovação, para ativar o lançamento do Triplo Burger Bacon nas redes sociais, o McDonald’s, em conjunto com a DM9DDB, promoveu uma ação inusitada. Um dia antes do produto entrar no cardápio, o McDonald’s decidiu abrir o jogo para os seguidores da recente conta do Snapchat e mostrar em primeira mão o novo sanduíche. Além disso, para atrair mais pessoas para esse lançamento, a rede postou uma mensagem para os seus 163 mil seguidores do Twitter convidando-os a fazer parte do Snapchat do McDonald’s.
Já no mundo “off-line”, a campanha intitulada “Grandes Prazeres Pequenos Preços – Ferrari” foi criada pela Taterka e contempla filmes nas versões de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e a cabo, materiais de restaurante, mídia exterior e uma ação de merchandising no programa Pânico. Nas cenas, dois rapazes estão em uma motocicleta quando visualizam duas lindas mulheres com uma Ferrari no acostamento da estrada. Os dois ficam surpresos, mas não com as belas moças e o carro, e sim com a mídia que anuncia a promoção inacreditável: Triplo Burger Bacon, um sanduíche com três carnes e duas fatias de bacon por um preço imperdível.