O smartphone Microsoft Lumia 640 XL chegou ao mercado brasileiro este ano e combina qualidade de hardware, sistema operacional Windows Phone 8.1, opções de tamanho de tela, conexão 4G, Skype pré-instalado e licença gratuita de um ano do pacote Office 365 Personal. Para mostrar como o aparelho ajuda o usuário a aproveitar o tempo livre de forma mais produtiva e em qualquer hora do dia, a campanha “Inspiração para Fazer Mais”, assinada pela agência Wunderman, é protagonizada pelo diretor de arte Felipe Fiuza, que aceita o desafio de construir uma bicicleta retrô motorizada em uma noite.
Composta por dois webvídeos e uma série de ativações em redes sociais, a comunicação reflete alguns dos valores da Microsoft – conectar pessoas e ajudá-las a extrair o máximo de seu potencial.
A campanha foca na história de um personagem real que, com a ajuda da tecnologia, utiliza seu tempo, criatividade e produtividade para ir além e fazer mais. O primeiro vídeo acaba de entrar no ar e apresenta o projeto, o Felipe e sua paixão por montar essas bikes. Já o segundo, será veiculado hoje, 23, e mostrará se ele conseguiu completar o desafio. Produzidos com clima retrô e editados com recursos tecnológicos de última geração, os vídeos imprimem um ar de documentário.
Entre um filme e outro, Felipe publicará videoposts nas redes sociais falando sobre o desafio de construir a melhor bike da sua vida e como o Lumia 640 XL o ajudou nesta missão, desde a escolha de cores e nomes até a pesquisa por busca de referências e organização do inventário das peças que foi recebendo ao longo do processo. Nas pílulas, inclusive, ele convida as pessoas a darem sugestões para a escolha da cor e do nome da bike.
“A história do Felipe tem tudo a ver com os valores defendidos pela Microsoft, que sempre esteve ligada à ideia de as pessoas explorarem seu potencial interno”, comenta Paulo Sanna, VP de criação da Wunderman.