A Microsoft Brasil lança no próximo domingo (28/10) uma campanha publicitária criada pela McCann Erickson que mostra como a integração entre seus produtos e serviços pode facilitar a vida das pessoas. Os produtos da Microsoft já alcançam mais de 420 milhões de lares, oferecendo serviços e oportunidades para mais de um bilhão de pessoas no mundo. Em casa ou no trabalho, os produtos da empresa, sejam eles, Windows, Office, Internet Explorer, Windows Live Messenger ou o console de videogame Xbox 360, ajudam as pessoas a se interligar mais facilmente e utilizar a tecnologia de modo simples e rápido, possibilitando melhor gestão do tempo e qualidade de vida dos usuários.
Com a integração dos produtos e serviços da Microsoft, o consumidor se beneficia em suas atividades diárias, pois pode decidir como utilizar a tecnologia a seu favor, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em uma festa. O Windows Media Center, presente no Windows Vista Home Premium e Ultimate, conecta o computador à TV e Internet, com ferramentas voltadas a música, fotos e vídeos, tudo isso ao alcance do controle remoto. Outros serviços da empresa também se interligam, ajudando os consumidores no dia-a-dia, por meio do Xbox 360, Games for Windows, e smartphones com o Windows Mobile, além de equipamentos e periféricos da empresa, como teclados, mouses e webcams. O Windows Mobile 6, por exemplo, é uma central de comunicação, de produtividade pessoal e de entretenimento, que possui avançados recursos, tais como o Pocket Outlook, Internet Explorer, Windows Media Player e Windows Live Messenger.
Para demonstrar os benefícios desta integração, e o quanto a Microsoft já está presente no dia-a-dia do brasileiro, o comercial Festa, produzido pela Sentimental Filmes, mostra um jovem arquiteto que envia pelo Windows Live Messenger, por meio de um smartphone com Windows Mobile, um convite a uma amiga, que também está conectada ao Messenger. Ele marca com a jovem uma festa à noite, na casa dele, e em segundos essa mensagem virtual corre por todos os amigos da rede de relacionamentos da garota, tanto por telefone quanto por email, fazendo com que a festa se torne realidade de modo muito rápido.
Ao som de uma trilha com ritmo brasileiro, produzida pela S de Samba, a história ilustra como os produtos da Microsoft, de maneira integrada, facilitam a vida das pessoas, permitindo que elas aproveitem mais seu tempo, tanto no aspecto pessoal como profissional. O filme termina com a mensagem: Tudo simples, tudo integrado, para você viver melhor.
Segundo o diretor de marketing e negócios da Microsoft Brasil, Luiz Marcelo Marrey Moncau, a nova campanha mostra o compromisso da empresa em oferecer tecnologias e soluções que facilitam a vida de seus clientes. A campanha publicitária criada pela McCann destaca o objetivo da Microsoft de oferecer experiências inesquecíveis por meio de seus produtos e serviços, seja no trabalho, em casa ou em momentos de lazer, destaca.
A campanha é composta por peças publicitárias para televisão, mídia impressa e online, que exploram a interatividade e o impacto de formatos diferenciados que serão veiculados nos mais importantes canais e portais brasileiros. Outro ponto relevante é a estratégia de lançamento no formato Road Block, onde o comercial de TV será veiculado em todos os canais de TV aberta, na mesma faixa horária.