MINI Countryman é parte da ambientação do desfile da marca Ausländer, no Fashion Rio, no dia 15 de janeiro. No evento, a passarela representará uma estrada nos Alpes, coberta de neve cenográfica, com marcas de pneu em toda sua extensão. Um MINI será estacionado na boca de cena.
Ausländer buscou inspiração em Chris McCandless, aventureiro americano que morreu nas imediações do Parque Nacional Denali, depois de caminhar sozinho na selva alasquiana com pouca comida e equipamento. Sua vida foi retratada no filme Into the Wild (2007).
Abandonar o conforto do seu MINI e colocar os pés na estrada, usando peças pesadas, sempre com um olhar fashion. Esse é o espírito que a marca quer levar às ruas, explica o estilista Ricardo Bräutigam.
MINI Countryman
Lançado no Salão do Automóvel 2010, MINI Countryman é um carro compacto mede pouco mais de quatro metros e o primeiro modelo com quatro portas da história da linha Mini. Countryman tem interior versátil, capacidade para cinco passageiros e conta ainda com a opção de tração 4×4 (Mini All4 all-wheel-drive).
No fim de 2010, MINI ficou estacionado em uma ilha artificial em Jurerê, Florianópolis (SC). Na temporada, pôde ser visto por todos que passaram pela praia, por meio de um binóculo colocado sobre tripé.
Coleção inverno 2011 Ausländer
A silhueta feminina tem referências dos anos sessenta e contrasta com xadrezes renaux view, flanelados e moletons. O inverno Ausländer tem ainda peças que combinam couro e tricô. Na cartela de cores estão vermelho, camel, nude, amarelo, cinza e preto.
BMW