Pela terceira vez consecutiva, o Banco Real é o Banco Oficial do São Paulo Fashion Week. Isso começou a acontecer na primeira edição do ano passado, quando a semana de moda adotou uma filosofia ligada à sustentabilidade e passou, portanto, a estar em sinergia com os valores do Banco.
Os temas já giraram em torno do “Carbono Neutro” (Inverno 2007), da “Água” (Verão 2007), e nessa próxima edição de inverno, trabalhará a “Diversidade”. Para isso, a Talent criou para o Banco Real cinco anúncios que exploram o conceito de “promoção da cadeia da moda”.
“Moda é diversidade. O Banco Real acredita que a soma de diferentes culturas e valores contribui na construção de uma sociedade melhor”, diz Fernando Byington Egydio Martins, diretor executivo de estratégia da marca e comunicação corporativa do Banco Real.
Para mostrar que o Banco Real acredita que através da diversidade e da inclusão em todos os setores é possível contribuir para a evolução da sociedade, do indivíduo e do planeta, as peças foram criadas com desenhos em linhas simples que mostram, por meio de símbolos do mundo da moda, a importância de cada atividade envolvida nessa cadeia. Uma delas traz o esboço de uma camisa com botões e o título “Quem diria que alguns botões pudessem abrir as portas do mercado para alguém”, em uma próxima, o desenho de uma longa passarela ilustra a frase “Existe uma passarela de moda que vai de Caruaru até São Paulo” , e outra mostra ainda uma tesoura recortando um pedaço de tecido e a frase “O caimento do tecido é importante para levantar a vida de muita gente”.
A semana acontece dos dias 16 a 21 de janeiro e os anúncios poderão ser vistos no jornal interno do evento e principais jornais de São Paulo.