A partir deste mês, a Mondo Entretenimento, uma empresa do Grupo B, apresenta sua nova identidade visual e reestrutura presença na mídia digital. A agência tem novo site (www.mondoentretenimento.com.br) e acaba de ingressar nas principais redes sociais. O conceito da nova identidade visual, assinado pela equipe de criação da empresa, foi elaborado com base nas frentes de negócios em que a Mondo atua. São elas: Mondo Live Nacional, Mondo Live Internacional, Mondo Promoções, Livepass (comercialização de ingressos) e Venues (casas de shows e espetáculos).
A nova identidade visual preservou o globo e a tipografia utilizados no logotipo da empresa desde sua fundação, mas agregou cores quentes e padrões específicos para diferenciar cada um dos seus pilares de atividades. Assim, a Mondo Live Internacional passou a ser representada pelo vermelho; a Mondo Live Nacional pelo calor do amarelo; a Mondo Promoções pela sofisticação do laranja; a Venues recorreu ao verde; e a Livepass (comercialização de ingressos) apropriou-se do roxo.
REDES SOCIAIS
Frente ao universo digital e suas possibilidades, a Mondo viu a necessidade de estar inserida nas principais redes sociais. Com uma plataforma sólida que contempla algumas ferramentas como Twitter e Flicker, a agência passa a investir na consolidação da sua imagem como uma empresa que domina e propaga o entretenimento em todas as suas vertentes, seja ela off ou on-line.
Consideramos o nosso público um dos principais ativos da empresa. E estar presente em redes sociais, como Twitter e Flicker, por exemplo, permite atingi-lo no principal ponto de contato, fazendo dele um co-criador dos nossos shows e eventos. Este tipo de interação viabiliza a participação dele em todo o processo, como sugestões de artistas, lugares para a realização de turnês ou espetáculos, comenta João Paulo Affonseca, sócio da Mondo Entretenimento.
Cases
Ainda em fase de teste, no dia 25 de junho a Mondo começou um trabalho nas mídias sociais Twitter e Flickr disponibilizando o conteúdo das turnês e shows que já realizou. O objetivo era atingir a marca de mil visualizações da página do Flickr na primeira semana de atividade. No primeiro dia esta marca já foi atingida graças aos fãs das bandas Mcfly e Jonas Brothers.
No dia 27, a página do Flickr atingiu a marca de cinco mil visualizações em um dia. Para aumentar a interação com os usuários a Mondo passou a incentivar a participação deles.
Para isso criaram um grupo de fotos dos shows da última turnê do Mcfly. O grupo possui até agora 154 fotos, todas elas enviadas pelos fãs da banda que foram aos shows.
O Twitter mostrou-se uma ferramenta muito boa de relacionamento com os fãs. No último fim de semana de junho, os fãs do cantor John Mayer iniciaram uma campanha no Twitter para incentivar a vinda do cantor ao Brasil pela primeira vez. Para isso criaram a mensagem Brazilianmayerday, que esteve como um dos Trendtopics. A campanha deu tão certo que o próprio cantor afirmou que virá ao país em sua próxima turnê. Assim que o cantor postou esta mensagem no site de relacionamento, os fãs enviaram à Mondo um tweet avisando sobre essa oportunidade, gerando então uma relação mais próxima entre agência e público, com conversas e trocas de informações e sugestões.
Ficha Técnica Identidade Visual
Diretor de Criação: Rafael Beck
Diretora de Arte + Conceito: Ellen Toniatti
Redator: Caio Antunes
Ficha Técnica Site
Diretor de Criação: Rafael Beck
Diretora de Arte: Ellen Toniatti
Designer Multimídia + Mídias Sociais: Lucas Simon
Videomaker: Fabio Hofnik
Redator + Mídias Sociais: Caio Antunes