A MPM Propaganda estréia hoje, dia 16 de outubro, em mídia impressa e TV aberta, a campanha que comemora os 60 anos do MASP. Em toda comunicação a agência trabalha as mãos como personagens principais, uma referência a principal ferramenta na criação de uma obra de arte. Além da mídia tradicional, a agência criou um adesivo especial que convida o público a visitar o acervo permanente do museu. A peça será colada na capa de livros de arte nas livrarias FNAC, Saraiva e Cultura com o título: R20;Você também encontra as mãos geniais deste artista no acervo permanente”
O filme, que tem a estética dos musicais hollywoodianos, mostra as mãos fazendo coreografias embaladas por uma música criada especialmente para o Masp. Já na mídia impressa, diversas mãos são mostradas vindas de um fundo preto e acompanhadas de títulos como: “Há 60 anos as mãos de Monet, de Van Gogh e de vários artistas fazem uma massagem no seu cérebro”. Em outra peça, o título diz: “Sabe qual o segredo das bailarinas de Degas? Mãos leves”. Todo material da campanha traz o conceito “Há 60 anos as mãos mais geniais do mundo fazem a arte do MASP.”
A criação é de José Arnaldo Suaid e Guilherme Somensato com direção de Aaron Sutton e Jorge Iervolino. As fotografias são de Leonardo Luz do Estúdio Luz de Ribeirão Preto. A música é da A9 Áudio. A direção do filme é de Anna Henckel. O atendimento é de Marcelo Passos, Regina Nogueira, Andrea de Souza e Isabel Rudge. A aprovação da campanha foi feita por Julio Neves, Profº Teixeira Coelho, Paulo Alves e Paulo Donizete.