A Tintas Coral traz de volta hoje (9 de abril) o comercial Irmãzinha, que desta vez destaca o guia de combinação de cores da empresa, o Idéia Card. A campanha, criada pela Leo Burnett, retorna à mídia em TV aberta e fechada, rádio, internet e mídia impressa. Todas as peças mantêm o conceito Mudar é crescer, contudo a comunicação reforça o Idéia Card, uma ferramenta exclusiva que orienta o consumidor na escolha e combinação de cores. A nova comunicação terá um forte apelo promocional, com chamada para o hotsite www.coral.com.br, onde o consumidor poderá visualizar os sete guias, se cadastrar e receber em casa a Coleção Idéia Cards grátis.
O Idéia Card explica o significado das sete famílias de cor, seus efeitos, e apresenta dicas de como realizar combinações mostrando imagens de diferentes ambientes com as cores aplicadas. Em cada foto, há o nome da cor apresentada e, ao lado, a indicação da página do leque da Coral onde é possível encontrá-la. O objetivo é estimular a criatividade, por meio de uma linguagem simples e próxima do consumidor.
O comercial de 30 segundos, por sua vez, mostra um garoto preocupado com as alterações que serão ocasionadas pela chegada de sua irmãzinha. Em tom de humor, o filme apresenta o mundo cor-de-rosa imaginado pelo menino e termina ressaltando que mudar é bom, mudar é crescer. O conceito da ação publicitária reforça que existem diferentes fases na vida dos consumidores e que a Coral está sempre presente, materializando estas transformações em suas casas.