A música tomando conta de nossas vidas. Esse é o conceito utilizado pela Motorola para apresentar, durante o São Paulo Fashion Week, o novo celular MOTOROKR U9, em uma campanha de marketing regional estrelada pela cantora Fergie. No filme, que será exibido nas salas de desfile e nos plasmas dentro da Bienal do Ibirapuera, onde acontece o evento, a artista aparece interpretando uma de suas canções enquanto o cenário é tomado por notas musicais que, à medida que tocam a cantora, mudam a maneira como ela está vestida.
“Nossas pesquisas mostram que a música é um fator muito importante no estilo de vida das pessoas ” para expressar seu humor, se conectar com os amigos e até como antídoto para o stress. Os usuários desejam acesso completo e imediato à música e não querem restrições quanto à forma de consumi-la”, diz Loredana Mariotto, diretora de marketing e varejo de Produtos Móveis da Motorola. “Nesse ponto, os celulares são a ferramenta ideal de entretenimento e conectividade. E com no novo MOTOROKR U9, vamos mostrar que é possível aliar música e estilo, conceitos muito bem representados por Fergie em sua carreira e em nosso novo filme.”
Ícone da nova cena musical no mundo, a cantora Fergie alcançou o estrelato ao ingressar no Black Eyed Peas em 2003 e, desde então, sua carreira tem crescido de forma meteórica. Após dois discos de sucesso com a banda, ela lançou seu primeiro trabalho solo, The Dutchess, e conseguiu emplacar quatro hits nas primeiras posições da parada americana, incluindo R20;Big Girls Don´t Cry, o primeiro trabalho da artista a alcançar o topo da lista. Em 2007, Fergie ganhou o prêmio de melhor artista feminina no Vídeo Music Awards, da MTV.
A peça, que será veiculada em toda a América Latina, foi produzida em Los Angeles e dirigida pelo renomado David Lachapelle, que tem em seu currículo a criação de videoclipes para artistas como Jennifer Lopez, Britney Spears, Avril Lavigne, Macy Gray, Blink 182, Elton John e Christina Aguilera. O produtor também é conhecido por liderar o premiado R20;Natural BluesR21;, de Moby, escolhido pela MTV como Melhor Vídeo do Ano, em 2000. Lachapelle também conseguiu reconhecimento como um dos melhores fotógrafos do mundo, com trabalhos publicados nas capas de importantes veículos mundiais como Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone e The Face.
Toda a concepção da campanha girou em torno das principais características do MOTOROKR U9. O aparelho oferece a melhor experiência de música móvel ao usuário, possui MP3 Player, tecla dedicada para controle de música, cartão de memória expansível e tecnologia Bluetooth estéreo. Além disso, traz o aplicativo MotoID, software que identifica o nome, o álbum e a banda da música que está tocando no ambiente, e faz sincronização com Windows Media Player 11.
A campanha da Motorola com a Fergie vai ao ar a partir de 16 de janeiro, início da semana de moda paulistana, com anúncios em mídia impressa, 355 relógios espalhados pela cidade de São Paulo e um filme de 30 segundos, que será exibido nas salas de desfile e dentro da Bienal.