A EMS, líder no mercado farmacêutico nacional, é a patrocinadora do espetáculo Divina Elizeth. Inspirado na vida e obra de Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, o musical estréia no dia 11 de abril em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, e ficará em cartaz até 1º de junho, quando segue para temporada no Rio de Janeiro. Divina Elizeth é escrito e dirigido por João Falcão.
O apoio faz parte de um amplo projeto da empresa de valorização e conservação do patrimônio cultural brasileiro. A EMS entende que a cultura é parte imprescindível do processo de desenvolvimento humano. É grande a satisfação em associar nossa marca a um evento de tamanha qualidade e que levará a um grande número de pessoas a história de Elizeth Cardoso, um misto de talento, persistência e sucesso, afirma Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS.
Todas as peças promocionais do espetáculo trarão a marca EMS, que será citada também nas locuções que antecedem cada apresentação. As duas pré-estréias do musical serão exclusivas para convidados do laboratório farmacêutico, que terá ainda acesso a convites VIP ao longo de cada temporada.
Além de Divina Elizeth, a EMS fechou, para 2008, outras importantes parcerias culturais com os espetáculos teatrais Humor de Quinta e Jogando no Quintal, os Teatros Tim e Folha e a exposição internacional Revolução Genômica, até então inédita na América Latina, que pode ser vista no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, até o dia 13 de julho.
No ano passado, a EMS apoiou apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e da Orquestra Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB). A empresa levou também a três grandes capitais brasileiras a série Encontros Musicais e Sorrisos, envolvendo shows de cantores brasileiros renomados. O projeto Waldick Soriano, idealizado pela atriz Patrícia Pillar e que faz uma homenagem à vida do cantor em CD, DVD e documentário, recebe incentivo da EMS desde 2007.