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NA CHAPADA. DE LAND ROVER - Revista Publicittà NA CHAPADA. DE LAND ROVER - Revista Publicittà

NA CHAPADA. DE LAND ROVER

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 Chapada das Mesas (MA), uma região ainda pouco conhecida dos brasileiros, vai ganhar a sala de telespectadores do Brasil e de outros países da América Latina por meio de um documentário que estréia hoje, às 22h, no canal Discovery Travel & Living. Apresentado por diversas personalidades do circuito de comunicação e artes – fotografia, quadrinhos, música e jornalismo – o documentário “A Gente Vive para Contar Histórias” desvenda as belezas e as curiosidades de regiões como a Chapada das Mesas (MA) e o Jalapão (TO), sob a ótica de protagonistas acostumados em retratar histórias e culturas de diferentes formas.        

Nessa segunda parte do documentário, as imagens surpreendentes colocam o telespectador como carona a bordo de um Land Rover Defender para acompanhar a aventura do fotógrafo Tuca Reinés , do cinegrafista Sérgio Logullo e da jornalista Daniela Hirsch pela Chapada das Mesas (MA). O episódio conta com 30 minutos de duração. Na primeira parte, exibida em dezembro, Daniel Daibem (músico), Gabriel Bá (quadrinista) e Alexandre Schneider (fotógrafo) desbravaram o Jalapão (TO) e visitaram belezas como o Fervedouro, as Dunas e conheceram a cultura do Capim Dourado.

 

“Desde o começo, nos encantamos com a ideia de produzir um documentário com uma abordagem diferente, que transportasse o telespectador a regiões extremamente belas e ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, sem qualquer apelo comercial ou de merchandising. Com isso, queríamos que as pessoas pudessem conhecer o que um veículo Land Rover pode propocionar, mas de maneira sutil, sem qualquer referência ao produto ou à marca. O resultado é uma aventura emocionante, contada de forma poética e com imagens incríveis, que valoriza as pessoas e as histórias a serem descobertas e reveladas”, acrescenta Luiz Tambor, diretor de marketing e vendas da Land Rover Brasil, patrocinadora do projeto.


Na Chapada das Mesas, os telespectadores vão admirar a Cachoeira da Pedra Caída – um cânion com riacho pelo caminho, paredões de até 50m de altura e inúmeras nascentes de água nas paredes – o Poço Azul de água pura e cristalina, as histórias curiosas de pessoas que vivem na cidade de Carolina (MA) – população mais próxima da Chapada -, e as sensações despertadas nos apresentadores ao viajar por um lugar tão inusitado. Para realizar o documentário, os participantes viajaram por cinco dias acompanhados por uma equipe de filmagem da produtora Fuego Digital. Assim, foram registradas as imagens, os diálogos e as reflexões como um reality show de viagem e aventura.        
 
Segundo Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Wunderman – agência de interatividade do Grupo Newcomm e idealizadora do documentário -, esse trabalho conta com um viés humanista e curiosidade à flor da pele para revelar histórias e destinos pouco conhecidos dos brasileiros. “Mostramos assim a capacidade de um Land Rover, nesse caso um Defender, de conduzir os protagonistas por caminhos além dos limites da natureza e presentear o público com diferentes pontos de vista e sensações sobre um mesmo local, principalmente, quando reunimos pessoas com especialidades distintas”, acrescentou o criativo.


“Esse projeto é um exemplo claro das possibilidades de parceria que a Discovery coloca à disposição do mercado, consolidando o seu posicionamento como um provedor de conteúdo que oferece soluções de comunicação de 360º e que possibilita a integração da mensagem publicitária com o conteúdo”, completou Raul Costa, diretor comercial da Discovery Networks. O conceito do projeto foi estruturado sob as bases do brand entertainment, no qual uma marca impacta o público-alvo de forma diferenciada, relevante e sutil.


A riqueza do material obtido durante as gravações possibilitou a extensão dessa ação na internet com o site www.vivaparacontarhistorias.com.br, também criado pela Wunderman, com making off das gravações, imagens extras e o perfil de todos os apresentadores.

 

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