A estréia do Itaú no mundo virtual já tem dia e hora marcada. Orientado para o futuro e atento às transformações da sociedade e suas necessidades, o Itaú apresenta oficialmente sua ilha no Second Life – ambiente tridimensional de relacionamento, onde os usuários vivem uma vida virtual – no próximo dia 17, segunda-feira.
O lançamento contará com uma palestra virtual. No auditório da ilha, Ricardo Terenzi, diretor de Relações Institucionais do Banco Itaú e Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, representados por seus avatares, recepcionarão os usuários com uma palestra sobre Sustentabilidade e Consumo Consciente. Depois da palestra, os participantes terão a oportunidade de participar de uma confraternização virtual com direito a coquetel.
Além de poder usufruir de toda a programação preparada para o lançamento, na ilha, o usuário contará ainda com um portal de entrada e uma área de convivência. Ele também terá acesso a ações interativas, entre elas, um quiz, que aborda a sustentabilidade no dia-a-dia, em que os avatares que participarem ganharão uma camiseta estilizada..
“Nosso objetivo, a princípio, não é criar uma agência bancária virtual. Queremos disponibilizar um ambiente agradável, onde seja possível passar, de maneira interativa, conceitos sobre sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, bem como sobre o uso consciente de bancos, com o intuito de agregar informações relevantes aos usuários, e com isso, fortalecer ainda mais a marca Itaú”, esclarece Jaime Augusto Chaves, diretor de Marketing Estratégico do Banco Itaú.
Para divulgar a inauguração da ilha serão inseridas mensagens no Portal Itaú (www.itau.com.br), além de ações interativas de comunicação, no Second Life, em ilhas com maior visitação de brasileiros.