O primeiro Natal da L’Occitane au Brésil já está nas lojas e nos quiosques exclusivos da marca. A B+G foi a responsável pela criação dos materiais de merchandising – vitrines, displays, banners, cartazetes de promoção e de benefícios, decoração dos pontos de venda e pin para ser usado na roupa dos vendedores. Todos os materiais seguem o conceito do tema “Celebre o Natal com as riquezas do Brasil”.
“Nosso trabalho foi manter a identidade da marca, agregando “brasilidade” ao espírito de Natal, com cores e elementos que lembram essa época do ano. Assim, traduzimos o ‘Natal brasileiro’ inspirado na identidade visual da marca, criada pela artista plástica Marilda Castanha”, informa o diretor de criação da B+G, Rodrigo Costabeber.
Em parceria com a ASTA, ONG que trabalha com artesãos que confeccionam os produtos por meio de resíduos e objetos reutilizados, foi criada uma árvore de Natal feita a partir de materiais reciclados, que complementa a identidade visual da campanha. Aproveitando a época, a L’Occitane au Brésil também irá vender kits de Natal com suas linhas inspiradas nos biomas nacionais. A B+G foi a responsável pelo manual que vai ajudar cada lojista a montar a decoração das lojas e quiosques, expondo os kits.
A parceria entre a B+G e o Grupo L’Occitane começou em 2011 e explorou ideias, modelos, cores, combinação de texturas, estilos, cheiros, sabores e formas que inspiraram as soluções finais de embalagem, mobiliário e visual merchandising da marca L’Occitane au Brésil. Além da campanha de merchandising para o Natal, a agência participou da comunicação da linha Jenipapo Solar, que está sendo lançada durante o mês de dezembro.