Assim como o Pão de Açúcar, o Corcovado e as Praias de Copacabana e Ipanema, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência, que há onze anos enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, tornou-se, também, uma das atrações turísticas do Rio de Janeiro. Com o tema “Um símbolo de esperança para a família brasileira”, esta 12ª edição consecutiva, que será inaugurada dia 1º de dezembro, a partir das 20h, com a altura recorde de 85 metros, terá decoração inspirada nos vitrais das catedrais brasileiras.
Como nos anos anteriores, milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior escolhem o Rio de Janeiro como destino para suas férias e festas de fim de ano. Agências de viagem fazem pacotes promocionais, hotéis indicam essa atração turística e empresas de transporte oferecem seus serviços para facilitar o acesso à Árvore, considerada o terceiro maior evento no calendário da cidade, depois do Reveillon e do Carnaval. Muitos brasileiros vêm de outros estados com toda a família para passar o Natal e aproveitar também o Ano Novo no Rio.
Antes das luzes se acenderem, no dia da inauguração, haverá um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Marcos Arakaki, e participação especial de Ivan Lins, Fafá de Belém e do Coral da Fundação Bradesco. Um show de cores luzes e o balé das águas completam o evento. O espetáculo poderá ser visto diariamente, de 1º de dezembro de 2007 até 6 de Janeiro de 2008, das 19:30h até as 2:00h de segunda a sexta-feira e das 19:30h até as 3:00h nos fins de semana e feriados.