O Neo Química, um dos três maiores laboratórios farmacêuticos em vendas unitárias do Brasil, está anunciando uma parceria com o cantor Leonardo para a turnê 2008. A partir do mês de abril, a empresa estará presente em 70 shows do cantor em diversas cidades brasileiras, com a realização de ações de relacionamento e para fortalecimento da marca junto ao consumidor final.
O acordo prevê a exibição de dois vídeos antes de cada apresentação, um institucional e outro sobre a linha Neosoro, ambos de 30 segundos de duração e com a participação do Leonardo. Cerca de 24 mil parceiros comerciais do Neo Química, de todas as regiões do país, serão convidados para assistirem aos shows do artista durante a temporada. O convite será feito com o envio de um CD promocional com uma música sobre o Neo Química (“Maravilhado”), gravado pelo cantor, e seus principais sucessos. Serão realizadas ainda duas apresentações em eventos fechados, com datas ainda não confirmadas, e uma apresentação exclusiva para os colaboradores na sede do Laboratório, em Anápolis (Goiás).
De acordo com o Diretor de Marketing do Neo Química, Eduardo Guedes, a escolha da parceria foi baseada na sinergia existente entre os princípios da empresa e do cantor. “Associar a marca Neo Química ao Leonardo, que mantém uma carreira sólida e marcada por seu bom humor e carisma, contribui para a divulgação dos nossos valores, principalmente, do nosso compromisso com a vida”, diz o executivo.
Com 20 anos de carreira, Leonardo já vendeu mais de 12 milhões de cópias. Lançou 11 CD”s e 4 DVD”s e prepara para abril o lançamento de seu novo disco “Coração Bandido”. As sessões de fotos e a gravação dos vídeos e da música/jingle do Neo Química foram realizadas em São Paulo, durante o mês de fevereiro. O contrato tem duração de um ano e é uma das grandes ações estratégicas da empresa em 2008. O valor do acordo não é divulgado.