A Neosaldina, medicamento líder para dor de cabeça e o terceiro na lista dos mais vendidos do Brasil (Fonte: IMS Health PMB Dez’08) entra em nova fase de comunicação. A estratégia é reforçar os valores puros da marca e tirar foco dos atributos de produto. Em outras palavras, Neosaldina vai falar mais da vida das pessoas e menos de si mesma. Com isso, a ideia é criar um vínculo emocional com o consumidor e tornar a marca mais relevante na vida dele.
Essa direção já tinha sido apontada no final do ano passado, com o projeto de cross media “O Rio Está Feliz?”, e agora vai para toda a comunicação da marca. A proposta da SantaClaraNitro é mostrar que Neosaldina pode ajudar a resgatar uma visão mais positiva da vida, o que ajuda a reduzir as tensões e a probabilidade de ter dor de cabeça.
“Pesquisas mostram que o nosso target já sabe que Neosaldina acaba com a dor de cabeça. Por isso existe espaço para uma promessa diferente: cuidar do bem-estar e da felicidade das pessoas”, afirma Laís Rosin, Gerente de Marketing da Nycomed.
O lançamento da campanha conta com comercial para TV, que vai ao ar nesta segunda-feira, 9, criado com a intenção de fazer o consumidor sentir o efeito que uma pequena alegria pode ter no meio da rotina estressante do dia-a-dia. “A ideia é estimular as pessoas a experimentarem um pouco de alívio na correria da vida, uma sensação que simula o efeito que Neosaldina tem sobre a dor de cabeça”, diz Murilo Lico, diretor de criação da SantaClaraNitro.
Ainda estão previstas outras ações, como um projeto de conteúdo para a web, em fase final de produção e que deve ter início em abril.