Desde que foi lançado no mercado britânico em 1959, o Mini tornou-se um case de sucesso. O carro encantou The Beatles e conquistou espaço nas ruas londrinas pela facilidade de estacionar, o baixo consumo de combustível, o tamanho e o conforto que, então, oferecia para quatro passageiros sentados. Hoje, o Mini, também chamado de Mini Cooper, pertence ao grupo alemão BMW e continua fazendo sucesso. Tanto que a suíça Nestlé fechou acordo com a marca para lançar a cafeteira de Nescafé Dolce Gusto com o estilo desse icônico carrinho.
O objetivo da Nestlé é o de aliar os amantes do carro, usado pelos Beatles, Steve McQueen, Paul Newman e por milionários em todo o mundo com a sua máquina de café Krups Nescafé Dolce Gusto. A cafeteira ganhou não apenas as listras que caracterizam esse automóvel como a sua logomarca. E o objetivo também é o de mostrar que o eletrodoméstico cabe em qualquer lugar e serve porções mini de café, com o mesmo bom gosto com que o veículo, em sua versão esporte deste ano, conduz duas pessoas.
Mini é, de fato, um sucesso; mais que um sucesso, um luxo, e Nestlé vem procurando mostrar que o hábito de tomar um café especial é algo mais que mini, o máximo do prazer e do luxo. Quem diria que o produto, o Nescafé, criado para atender um pedido do então presidente brasileiro Getúlio Vargas para que fosse encontrada uma forma de aproveitar o grão mais rapidamente para o consumo ganhasse, no decorrer dos anos, tanto impulso.
A história de Nescafé está umbilicalmente ligada ao Brasil, ainda que hoje ao café a empresa suíça adicione outras bandeiras, o que também é parte dos novos tempos, pois até mesmo o carrinho britânico Mini ganhou novo sotaque com o passar dos anos, o alemão dos atuais donos da marca, a BMW.
No Brasil, a marca pretende reforçar presença no ambiente digital e acaba de entregar a conta de Nescafé Dolce Gusto, que é líder no segmento de máquinas multibebidas, para a F.biz. A intenção é dar mais impulso ao e-commerce por meio da presença nas redes sociais.
Nescafé Dolce Gusto acaba de estacionar na F.Biz disposto a sair por aí conquistando novos consumidores.
“O e-commerce cada vez mais crescente acentua a importância do canal digital, inclusive para o trabalho de branding, transformando a F.biz em um parceiro estratégico de negócios para a Nestlé”, diz Roberto Grosman, co-CEO da F.biz.
A Nescafé Dolce Gusto está presente no mercado brasileiro desde 2009 e suas máquinas prepararam expressos, cappuccinos, chás e outras bebidas quentes e frias. A Mini é um item especial de uma coleção exclusiva, de dar água na boca.