Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Nestlé e JWT lançam novo comercial - Revista Publicittà Nestlé e JWT lançam novo comercial - Revista Publicittà

Nestlé e JWT lançam novo comercial

0

A Nestlé e a JWT apresentam Carolina, Fernando, Gustavo, Jorge, Juliana, Léo, Leonardo, Marcella e Renan.Eles têm entre 13 e 18 anos, estão sempre conectados à internet e fazem vídeos para postar no YouTube. São adolescentes típicos, mas ganharam o status de “diretores” de comercial de TV.

O novo comercial de NESCAU 2.0 foi criado a partir de produções caseiras que esses nove jovens fizeram sobre o produto. “No primeiro filme, convidamos os consumidores a fazer duas coisas: experimentar NESCAU 2.0 e depois criar um filme sobre o produto. Foi um sucesso. Em dois meses recebemos centenas de vídeos. Um mais bacana do que o outro”, diz Andrea Siqueira, diretora de criação da JWT. “O nosso consumidor é essa geração internet e nada melhor do que falar de igual para igual com eles”.

Andrea assina a criação do novo comercial, “Curiosidades”, e a direção de criação junto com Mario D’Andrea e Roberto Fernandez. A produção é da Film Planet, com direção de Flavia Moraes, enquanto a animação e a finalização são da Laruccia Animação & Efeitos, sob a coordenação de Marcello Laruccia.

O sucesso da campanha refletiu imediatamente nas vendas: em três meses, mais de 20 milhões de latas consumidas.

Os garotos vieram para São Paulo para retrabalharem, em estúdio, o que fizeram em casa. Aprenderam sobre animação, escolheram os figurinos e eles próprios dirigiram e atuaram no novo comercial de TV de NESCAU 2.0, refilmando suas próprias idéias.
 
Além do filme de TV, a segunda etapa da campanha inclui também novos conteúdos no site da marca (
www.nescau.com.br), com destaque para o making of que revela detalhes das gravações, fotos dos “diretores” nos estúdios, todos os vídeos recebidos e os que fazem parte do novo comercial.  Ainda há uma ficha para cada “diretor”, com curiosidades sobre os vídeos originais.  

A primeira etapa da campanha aconteceu entre novembro de 2007 e janeiro deste ano, com filme de TV, anúncios de revista, mídia exterior e  online que  estimulavam a experimentação do produto e indicavam o site da marca (www.nescau.com.br)  para saber como participar da campanha .  O filme foi ao ar primeiramente no Youtube, sendo o segundo  mais visto no Brasil no dia de sua veiculação e um dos cem mais assistidos no mundo. E numa ação inédita com o YouTube,  NESCAU estreou o  primeiro brand channel do site na América Latina.

Segundo a Pesquisa Ipsos de dezembro  de 2007 , o comercial de lançamento de NESCAU 2.0 foi o terceiro mais lembrado espontaneamente em São Paulo, entre todas as categorias, e o primeiro  mais  lembrado na  região Nordeste, ficando à frente de marcas como Coca-Cola.  

OS DIRETORES E SEUS VÍDEOS,
QUE DERAM ORIGEM AO NOVO COMERCIAL DE NESCAU 2.0

Título: A luta por Nescau
http://www.youtube.com/watch?v=P06q-wK0xaM
Diretores: Marcella Machado, 18 anos, Jorge Henrique Jardim, 14 anos
Sinopse: No estilo “Matrix”, dois personagens lutam por Nescau 2.0. No final, decidem dividir o achocolatado e dançam para comemorar.
Local: Resende – RJ
Curiosidades de produção: Marcella foi visitar o amigo Jorge. “Bateu um tédio e pensamos em fazer um vídeo para mandar para Nescau”, conta Jorge. “Vimos o que já tinha no site de Nescau e não tinha nenhum de luta, por isso ensaiamos uns passinhos”, completa. Marcella conta que usaram uma câmera digital sem áudio e por isso tiveram que dublar depois.

Título: Mexicana
http://www.youtube.com/watch?v=A1-3rZjwQis
Diretores: Marcella Machado, 18 anos
Sinopse: Vestida de mexicana, simula que toca violão e faz um slogan para Nescau 2.0 em “portunhol”
Local: Resende – RJ
Curiosidades de produção: “Vesti a roupa de mexicano e saí pela casa procurando alguém para me filmar. Ninguém quis, só a minha empregada concordou. Ela não podia sair da lavanderia e por isso filmamos lá mesmo”, conta Marcella, que mandou cinco vídeos e dois deles fazem parte do novo comercial de Nescau 2.0. “Já fiz postei uns 30 vídeos no YouTube e tenho vários outros que não tenho coragem de mostrar, porque não gostei do resultado”, diz Marcella.


Título: Love today
http://www.youtube.com/watch?v=lIASjXNgca4
Diretores: Carolina Perez Simonian, 14 anos
Sinopse: Com óculos verdes, ela dança e dubla com a nova lata de Nescau 2.0
Local: Guarujá – SP
Curiosidades de produção: Os óculos verdes na verdade são azuis! “Coloquei a webcam sobre a mesinha do computador e estava desfocada, por isso parece outra cor”, explica Carolina, que sempre faz vídeos dançando e dublando músicas ou personagens. “Uma amiga me mandou esta música e eu adorei. Ela ia fazer o vídeo comigo, mas foi para Portugal”. Carolina gosta mesmo de dançar: faz sapateado há cinco anos.


Título: Piratas
http://www.youtube.com/watch?v=X-j7ikFgoxc
Criadores: Fernando Milani Marrera, 17 anos; Léo Barroco, 18 anos; Renan Colares, 16 anos; Juliana Milani Marrera, 15 anos
Sinopse: Três piratas desenterram um tesouro que esconderam há tempos. No baú, está uma lata vazia de Nescau 2.0. O conteúdo foi roubado por uma garota.
Local: Rio Grande, RS
Curiosidades de produção: Os três amigos foram até a praia do Cassino de ônibus, usando bombachas – calças típicas gaúchas. Eles sempre fazem vídeos a partir de cenas já pensadas, mas sem um texto decorado. “As falas não são decoradas e aí deixamos os errinhos também”. Repare quando estão abrindo o baú: um deles diz que nunca viu o tesouro e o outro lembra que foram eles mesmos que enterraram! “Esquecemos de levar leite para misturar com Nescau 2.0, então improvisamos colocando água do mar e areia. A meleca caiu na roupa e grudou tudo. Passamos uma semana limpando as roupas”, lembra Fernando. No final da gravação, além de rolarem na areia, enfrentaram um enxame de abelhas.


Título: Pintinho
http://www.youtube.com/watch?v=qewt9SwhgKI
Criador: Leonardo Amaral de Souza, 18 anos
Sinopse: Pintinho grita o slogan da campanha: “Irado igual, mas diferente”. Depois, entra a música de Nescau 2.0 e o complemento: “Provando você entende”.
Local: Itapevi, SP
Curiosidades de produção: “Queria fazer uma coisa engraçada, rápida, e que tivesse a ver com o primeiro comercial. Fiz tudo em uma hora, porque já tenho prática nisso: no total, tenho umas 50 animações”, conta Leonardo. Ele baixou o áudio do site de Nescau 2.0 e inventou o personagem do pintinho gritando para surpreender o pessoal, já que normalmente é um bicho que “fala” baixo.


Título: Raio
http://www.youtube.com/watch?v=3lC9iburWaw
Criador: Gustavo Ono, 13 anos
Sinopse: Animação em que um homem-palito bebe Nescau 2.0 e lança raios.
Local: Embu-Guaçu, SP
Curiosidades de produção: “Eu vi o comercial de Nescau 2.0 na TV e chamei meu irmão para fazer um vídeo comigo, mas ele não quis”, diz Gustavo. “Por isso fiz umas cinco animações e acabei escolhendo essa porque ficou mais legal”. A idéia da animação é ligar Nescau 2.0 com energia e por isso ele usou o raio, que é o símbolo da marca.

 

Share.

About Author

Comments are closed.